Copa do Brasil: Criciúma desafia tabu para vencer a Chapecoense no Heriberto Hulse

A Chape chega em vantagem por ter vencido o jogo de ida por 3 a 2

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 09 (AFI) - Em duelo entre catarinenses, o Criciúma recebe a Chapecoense nesta quarta-feira (10), às 19h15, no estádio Heribero Hülse, em Criciúma, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Na ida, com gols de Elicarlos, Campanharo e Lourency, a Chape venceu por 3 a 2, na Arena Condá, em Chapecó. Sandro e Bruno Cosendey marcaram para o Tigre. Com esse resultado o Verdão do Oeste joga pelo empate, enquanto que os donos da casa precisam vencer por dois gols de diferença para avançar a quarta fase do torneio. Uma vitória simples do Tricolor obriga a decisão da vaga ser conhecida após cobranças de pênaltis.

Para chegar até aqui, o Criciúma eliminou o São Raimundo (PA) e Oeste (SP), enquanto que o Verdão do Oeste deixou para trás o São José (RS) e o Mixto (MT).

Este será o 157º confronto entre as duas equipes, com retrospecto favorável ao Tricolor da Terra do Carvão. São 62 vitórias criciumenses, contra 57 do Verdão do Oeste, além de 37 partidas que terminaram empatadas.

Apesar do histórico favorável, o Tigre não vence a Chape há dois anos. A ultima vitória foi por 1 a 0, gol de Adalgiso Pitbull, no Majestoso, pela última rodada do segundo turno do Catarinense de 2017. De lá pra cá, foram mais quatro duelos com o rival de Chapecó, com um empate e três derrotas seguidas.

No ultimo encontro entre eles no estádio Heribero Hülse, com gol de Augusto, no segundo tempo, a Chapecoense venceu o Tigre por 1 a 0, pela 12ª rodada do primeiro turno da primeira fase do Catarinense deste ano.