Chapecoense x Corinthians - Estaduais de lado e foco na Copa do Brasil

Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira antes de decidirem títulos no domingo

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 16 (AFI) - A Chapecoense disputa no próximo domingo, contra o Avaí, sua quarta final consecutiva do Campeonato Catarinense, mesmo dia em que o Corinthians decide o título paulista contra o São Paulo, em busca do tricampeonato. As duas equipes, no entanto, só vão começar a pensar nos respectivos estaduais a partir de quinta-feira. Isso porque nesta quarta-feira os dois se encontram pela rodada de ida da quarta fase da Copa do Brasil, a partir das 21h30, na Arena Condá.

A volta será no dia 24 de abril, na Arena Corinthians. Nas fases anteriores, a Chape eliminou São José, Mixto e Criciúma, enquanto o Timão passou por Ferroviário, Avenida e Ceará. Os critérios de desempate seguem os mesmos da terceira fase, sem gol qualificado, com disputa de pênaltis prevista no caso de igualdade no placar agregado.

SEM POUPAR
Apesar de a final do Catarinense ser disputada em partida única, e ainda por cima na Ressacada, casa do Avaí, a relevância da Copa do Brasil não permite que Ney Franco se dê ao luxo de poupar jogadores.

Foto: Sirli Freitas / Chapecoense
Foto: Sirli Freitas / Chapecoense
“Sempre vamos entrar com força máxima. Temos possibilidade de fazer um duelo forte contra o Corinthians. Não podemos abrir mão desse jogo em função de uma final”, disse o treinador.

De qualquer maneira, ele terá que fazer mudanças na equipe em relação à escalação utilizada no último domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, pela semifinal do Estadual. Os atacantes Rildo e Victor Andrade sofreram lesões na coxa e foram vetados pelo departamento médico. Com isso, Régis e Aylon foram os escolhidos para formar o trio ofensivo com Everaldo. Além disso, o goleiro Vagner, que não está inscrito no Catarinense, volta ao time no lugar de Tiepo.

BOSELLI TITULAR
Com os titulares desgastados fisicamente por causa do jogo de ida da final do Estadual, o argentino Boselli terá nova chance para desencantar no Corinthians e também para deixar o técnico Fábio Carille com a pulga atrás da orelha. Isso porque o titular da posição, Gustavo, depois de um início de temporada arrasador, também não tem feito grandes apresentações. Ao passar em branco no último domingo contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, completou cinco jogos sem marcar.

Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians
O treinador optou por levar todos os titulares que tinha à disposição. Só ficaram de fora o goleiro Cássio, porque está suspenso, e o lateral-esquerdo Danilo Avelar e Junior Urso, machucados. O restante do elenco que vem atuando viajou para Chapecó.

No entanto, é quase certo que Carille dê descanso a alguns titulares para não correr o risco de ter baixas para a finalíssima do Paulistão. O lateral-direito Fagner e o volante Ralf, que podem ser tricampeões estaduais de forma consecutiva, devem ser preservados.

Ficha Técnica

Fase
Quarta Fase
Rodada
1ª rodada
Data
17/04/2019
Horário
21h30
Local
Arena Condá - Chapecó (SC)
Árbitro
Bruno Arleu de Araujo - RJ

Renda
R$ 245.810,00
Assistentes
Luiz Claudio Regazone - RJ e Thiago Henrique Neto Correa Farinha - RJ

Público
7.758 pagantes
Cartões Amarelos
Chapecoense-SC: Eduardo, Everaldo
Corinthians-SP: Ramiro

Gols
Chapecoense-SC: Aylon 33' 1T
Chapecoense-SC
Vagner (Tiepo);
Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco;
Márcio Araújo, Elicarlos (Amaral), Gustavo Campanharo e Régis (Augusto);
Aylon e Everaldo.
Técnico: Ney Franco
Corinthians-SP
Walter;
Michel Macedo, Marllon, Henrique e Carlos Augusto;
Richard, Ramiro (Clayson), Sornoza e Jadson (Ralf);
Vagner Love e Boselli.
Técnico: Fábio Carille