Copa do Brasil: Avaí desafia retrospecto ruim para vencer o Vasco na Ressacada

A última vitória leonina foi há três anos, por 2 a 1, gols de Renato Junior e Rômulo, pela 14ª rodada da Série B de 2016

por Luiz Carlos Éden

Florianópolis, SC, 10 (AFI) - O Avaí recebe o Vasco na noite desta quarta-feira (10), às 21h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, com gols de Danilo Barcelos, Rossi e Thiago Galhardo, a equipe carioca venceu, de virada, por 3 a 2, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Pedro Castro e André Moritz marcaram para o time catarinense.

Com esse resultado positivo o Vasco joga pelo empate, enquanto que os donos da casa precisam vencer por dois gols de diferença para avançar a quarta fase do torneio. Uma vitória simples do Leão da Ilha obriga a decisão da vaga ser conhecida após cobranças de pênaltis.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
CAMPANHAS

Para chegar até aqui, o Avaí deixou para trás o Real Desportivo (RO) e Brasil de Pelotas (RS), enquanto que o Gigante da Colina o eliminou o Juazeirense (BA) e o Serra (ES).

VASCO LEVA VANTAGEM

Na história, as duas equipes se enfrentaram em 23 oportunidades, com retrospecto amplamente favorável ao Vasco.

São 14 vitórias da equipe carioca, contra cinco do time catarinense e quatro empates. O Gigante da Colina assinalou 33 gols, contra 21 dos avaianos.

A última vitória leonina foi há três anos, por 2 a 1, gols de Renato Junior e Rômulo, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2016, jogo realizado no estádio da Ressacada. Caio Monteiro marcou o gol vascaíno.

ÚLTIMO CONFRONTO

No último confronto entre eles no estádio da Ressacada, com gols de Wagner e Andrés Rios, o time cruzmaltino venceu o Avaí por 2 a 1, jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão de 2017. Betão fez o gol do Leão da Ilha.