STJD marca julgamento do recurso da Aparecidense para quinta-feira

Se for novamente negado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai ter que remarcar o jogo da Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

Rio e Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) definiu para a próxima quinta-feira o ‘julgamento final’ do recurso da Aparecidense. O clube goiano entrou com uma Medida Inominada para invalidar o primeiro julgamento, com base nos procedimentos internos do tribunal. O presidente Paulo César Salomão Filho já negou o pedido, mas abriu o tema para votação no Pleno. Se for novamente negado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai ter que remarcar o jogo com a Ponte Preta na primeira fase da Copa do Brasil.

É a última cartada da Aparecidense, pelo menos a nível nacional – o clube promete entrar com um pedido na FIFA se não tiver o resultado esperado. No dia 22 de fevereiro, em sessão itinerante em Fortaleza, o STJD decidiu por cinco votos a quatro a impugnação do jogo, atendendo ao pedido de interferência externa da Ponte Preta. Desde a decisão, a CBF aguarda um posicionamento para remarcar o jogo, aguardando os últimos recursos.

STJD marca julgamento do recurso da Aparecidense para quinta-feira
STJD marca julgamento do recurso da Aparecidense para quinta-feira
Três dias depois, 25, a Aparecidense entrou com um pedido de Medida Inominada baseada nos procedimentos internos do STJD e na troca de Auditores durante a audiência. O presidente Paulo César Salomão Filho, porém, considera frágil a insatisfação e disse que o clube goiano precisava ter comunicado o Pleno do STJD antes do início do julgamento e não ter aguardado a decisão final. Ainda assim, ele abriu a decisão para votação.

Se o recurso for negado, a Ponte Preta mantém a causa ganha e a CBF deve remarcar o jogo já na sexta-feira, uma vez que tem pressa para definir o classificado – a Copa do Brasil já está na terceira fase. Mas, se a Medida Inominada for aceita, a Aparecidense mantém o resultado conquistado em campo, com a vitória por 1 a 0, e avança para o jogo contra o Bragantino-PA, da segunda fase.