Santos x América-RN – Após eliminação, Peixe tenta reverter desempenho no mata-mata

Clube santista caiu na Sul-Americana e enfrenta América-RN com time misto para não ficar pelo caminho também na Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 06 (AFI) – Sensação do Campeonato Paulista e eliminado pelo modesto River Plate do Uruguai na primeira fase da Copa Sul-Americana, o Santos tem um desafio por outra competição nesta quinta-feira, a Copa do Brasil. O Alvinegro receberá o América-RN às 21h30 no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

O Mecão perdeu o título do primeiro turno do Campeonato Potiguar para o ABC e avançou a primeira fase da Copa do Brasil com um empate sem gols diante do Sobradinho, o que tem gerado desconfiança. Já o Santos eliminou na primeira fase o Altos, do Piauí, com uma vitória por 7 a 1.

PEIXE RESERVA
O zagueiro Luiz Felipe está recuperado de um estiramento na coxa direita e pode voltar ao time nos próximos jogos, porém ainda é prematuro prever a presença dele no compromisso desta quinta, pela segunda fase da Copa do Brasil, quando o técnico argentino Jorge Sampaoli deve escalar uma formação reserva.

O time tem neste final de semana o clássico contra o Corinthians, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 10.ª rodada do Paulistão e este deve ser o motivo do técnico optar por um time misto. O Santos já está classificado para a próxima fase do Paulistão.

MECÃO COM BAIXAS
As baixas ficam por conta dos volantes Galiardo, Judson, Marquinhos e Gabriel Nunes, entregues ao Departamento Médico. Por outro lado, o comandante alvirrubro conta com as voltas do lateral Vinícius e do atacante Adriano Pardal, que não atuaram contra o Potiguar de Mossoró na última semana - pelo Campeonato Estadual - por estarem suspensos, além do meia-atacante Roger Gaúcho, recém-contratado.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
1ª rodada
Data
07/03/2019
Horário
21h30
Local
Pacaembu - São Paulo (SP)
Árbitro
Daniel Nobre Bins-RS

Renda
R$ 211.302,00
Assistentes
Jorge Eduardo Bernardi-RS e Tiago Augusto Kappes Diel-RS

Público
7.229 pagantes/ 8.295 total
Cartões Amarelos
Santos-SP: Gustavo Henrique, Alison, Derlis González
América-RN: Alison, Adenilson , Hiltinho

Cartões Vermelhos
América-RN: Alison
Gols
Santos-SP: Derlis González 34' 1T, Jean Mota 15' 2T, Rodrygo 25' 2T, Felipe Aguilar 38' 2T
Santos-SP
Éverson;
Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique (Wagner Leonardo) e Diego Pituca;
Alison (Jean Lucas), Carlos Sanchez, Jean Mota e Soteldo;
Derlis Gonzáles e Rodrygo (Eduardo Sasha).
Técnico: Jorge Sampaoli
América-RN
Ewerton;
Vinicius, Adriano Alves, Alison e Kaike;
Leandro Melo, Adenilson, Hiltinho (Roger Gaúcho) e Diego (Alison Brand);
Adriano Pardal e Jean Patrick.
Técnico: Moacir Júnior