Santa Cruz-RN x Bahia - Melhor ataque do Brasil é favorito em Natal

Bahia já fez 28 gols em 15 jogos e Gilberto marcou 11 gols. O modesto Santa Cruz é penúltimo colocado no Estadual

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 6 (AFI) – Dono do melhor ataque do Brasil, com28 gols em 15 jogos, e média de 1,8 por jogo, o Bahia é o favorito diante do Santa Cruz-RN, mesmo jogando fora de casa nesta noite, a partir das 19h15, na Arena da Dunas. Este jogo é válido pela segunda fase da Copa do Brasil e vai ser transmitido pela Sportv 3.

Nesta fase, não há vantagem do empate. Se isso ocorrer, a vaga vai ser definida na cobrança de pênaltis. O time que avançar vai receber R$ 1,450 milhão. O adversário da próxima fase já está definido: o CRB de Alagoas.

Na fase inicial, o Tricolor Baiano passou pelo Rio Branco-AC na primeira fase ao empatar por 2 a 2. Donos da casa, os potiguares ainda não venceram no estadual, com três derrotas consecutivas. Na fase inicial, em casa, fez 1 a 0 no Tupi-MG.

Enderson Moreira exigiu bastante no posicionamento dos jogadores
Enderson Moreira exigiu bastante no posicionamento dos jogadores

BAHIA QUER VENCER
O objetivo do clube é passar à terceira fase, mesmo porque é importante em termos financeiros. Por isso, o técnico Enderson Moreira vai com força máxima, inclusive com o artilheiro Gilberto, atacante do Brasil na temporada com 11 gols.

O técnico pediu para que os jogadores focassem neste jogo, deixando para segundo plano o clássico Ba-Vi programado para domingo pelo Campeonato Baiano.

NOVIDADES NO TRICOLOR
O volante Gregore e o atacante Artur vão voltar à equipe titular depois de terem sido desfalques no final de semana. Com isso, a única dúvida na equipe titular está na ponta esquerda. Arthur Caíke, Élber e Shaylon disputam a titularidade no setor, cada um com características de jogo diferentes.

Na manhã desta terça, os jogadores se reuniram pela segunda vez na semana e realizaram o último treino com foco na partida decisiva pela competição nacional. Os atletas também participaram de atividades de finalização e de lances de bola parada, incluindo cobranças de faltas e pênaltis.

SANTA CRUZ POR MILAGRE
O Santa Cruz de Natal também contou na primeira fase com a vantagem de atuar em seus domínios e tirou da disputa do Tupi, de Juiz de Fora, Minas Gerais, marcando 1 a 0. Porém, acabou caindo de rendimento. Deixou o campo derrotado nas últimas três partidas que realizou sem ter conseguido marcar um gol sequer.

A mais recente foi no sábado, 2 de março, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Potiguar, levou 1 a 0, como visitante, do Globo. Antes, como mandante, havia perdido do Força e Luz pelo mesmo placar e na jornada de abertura da etapa de número dois do campeonato estadual fora batido por 2 a 0 pelo América-RN, que teve o mando de campo.

Sem pontuar, está na sétima – penúltima – posição da tabela de classificação. Deixa para trás apenas o Palmeira de Una, que fez somente dois jogos, não conseguiu ganhar ponto e ainda tem saldo de gols pior.