Copa do Brasil: Pacaembu marca o reencontro de Santos e América-RN após 12 anos

Quem vencer no tempo normal avança a terceira fase. Um empate leva a decisão em cobranças de pênaltis

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 06 (AFI) - Santos e América-RN se enfrentam na noite desta quinta-feira (7), às 21h30, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP, pela segunda fase do Copa do Brasil. Quem vencer no tempo normal avança a terceira fase. Um empate leva a decisão em cobranças de pênaltis

Na primeira fase do torneio, com gols marcados por Luiz Felipe, Derlis González, Alison, Carlos Sánchez (2), Soteldo e Diego Pituca, o Peixe eliminou o Altos-PI, ao vence-lo, de virada,por 7 a 1, no Albertão, em Teresina, capital do Piauí. Luizão fez o gol da equipe piauiense.

Já Mecão avançou com um empate sem abertura de contagem, fora de casa, diante do Sobradinho EC, em jogo realizado no Estádio Augustinho Lima, na cidade de Sobradinho, no Distrito Federal.

Pacaembu marca o reencontro de Santos e América-RN após 12 anos
Pacaembu marca o reencontro de Santos e América-RN após 12 anos
Na história deste confronto entre paulistas e potiguares, o Santos leva boa vantagem sobre o rival. Foram quatro vitórias do Peixe, contra apenas uma do Alvirrubro natalense e mais um empate em seis duelos disputados entre eles. O Alvinegro assinalou 18 gols, contra oito do Mecão.

As duas equipes não se enfrentam há 12 anos. No ultimo encontro, com gols de Kleber Pereira (2), Petkovic e Rodrigo Tabata, o Peixe venceu o time americano por 4 a 1, no Machadão, em Natal-RN, capital potiguar, pelo segundo turno do Brasileirão de 2007.

No primeiro turno da mesma competição daquele ano, o Mecão havia vencido o Alvinegro praiano em plena Vila Belmiro, em Santos-SP, pelo placar de 3 a 2, com três gols do zagueiro Edson Borges.