COPA DO BRASIL: Bahia e Chapecoense sofrem para garantir suas vagas na 3.ª fase

Tricolor levou o maior sufoco do modesto Santa Cruz-RN, enquanto a Chapecoense virou em cima do Mixto no finalzinho

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 6 (AFI) – Bahia e Chapecoense sofreram, mas também confirmaram as suas vagas na terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira à noite, mesmo jogando fora de seus domínios. O Tricolor baiano eliminou por 1 a 0 o modesto Santa Cruz-RN, em Natal (RN), enquanto a Chapecoense venceu, por 2 a 1, de virada, ao Mixto-MT, em Cuiabá.

A competição é organizada pela CBF e tem cobertura completa do Portal Futebol Interior. Acompanhando os resultados online pelo PLACAR FI, inclusive no APP Placar FI no seu computador ou no celular (Mobile). Depois com comentários, fichas técnicas, vestiários e destaques dos jogos.

CLIQUE AQUI E VEJA TODOS OS DETALHES DA RODADA !

ARTILHEIRO SALVA
Na Arena das Dunas, o Bahia confirmou seu favoritismo e passou pelo modesto Santa Cruz-RN. Mas não foi tão fácil como se esperava, porque só fez um gol de pênalti, marcado por Gilberto – artilheiro do Brasil na temporada com 12 gols.

O Bahia tem o melhor ataque do país, com 29 gols em 16 jogos, mas não balançou mais as redes dos potiguares. Ao contrário, a defesa do tricolor baiano passou maus momentos para garantir a vitória. Agora vai enfrentar o CRB.

Gilberto fez seu 12.º gol na temporada
Gilberto fez seu 12.º gol na temporada

MIXTO VACILOU
Na Arena Pantanal, o Mixto sentiu o gostinho de quase se classificar, porque saiu na frente com William Amendoim, mas levou a virada nos últimos minutos.

Perotti empatou, de cabeça, aos 44, e Everaldo fez o gol da vitória aos 46 minutos chutando por baixo das pernas do goleiro Vinícius. Agora, na terceira fase, a Chape vai pegar o Criciúma, num duelo catarinense.

No Maracanã, o Fluminense confirmou o favoritismo ao vencer o Ypiranga-RS por 3 a 0. Na próxima fase vai pegar o Luverdense-MT.

Mixto correu muito e deu trabalho a Chapecoense
Mixto correu muito e deu trabalho a Chapecoense

SORTEIO E REGULAMENTO
Seis confrontos da terceira fase já estão definidos. Outros três vão ser confirmados na quinta-feira. O sorteio de mando de campo vai acontecer sexta-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a partir das 11 horas.

O regulamento é diferente das fases anteriores, com jogos de ida e volta. Antes era jogo único. Outra mudança em relação aos anos anteriores é que não é utilizado o critério do gol qualificado.

Por tanto, em caso de empate no placar agregado, a vaga na fase seguinte é decidida nos pênaltis.

PENDÊNCIA JURÍDICA
Existe uma pendência jurídica em relação ao jogo ainda válido pela primeira fase entre Aparecidense-GO e Ponte Preta, anulado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O jogo terminou 1 a 0 para o time goiano, mas acabou sendo anulado por causa de interferência externa.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) só vai marcar outro jogo após o julgamento de recurso da Aparecidense. Mas nem mesmo a data do julgamento foi marcada. O vencedor deste confronto vai pegar, ainda pela segunda fase, o Bragantino-PA, no Pará.

Confira os confrontos da 3.ª fase:

Corinthians x Ceará

Botafogo-RJ x Juventude

Fluminense x Luverdense-MT

Bahia x CRB-AL

Botafogo-PB x Londrina-PR

Chapecoense-SC x Criciúma-SC

ABC/Moto Club x Santa Cruz-PE

Vasco x Avaí/Brasil de Pelotas

Santos/América-RN x Atlético-GO

* Bragantino/Aparecidense ou Ponte Preta x Vila Nova-GO

Confira os resultados da 1ª rodada
Londrina
1
x
1
Paraná
Luverdense-MT
1
x
0
Figueirense
Corinthians
4
x
2
Avenida
Santa Cruz
1
x
1
Náutico-PE
Serra
0
x
2
Vasco
Criciúma
0
x
0
Oeste
Goiás
1
x
1
CRB
Atlético Cearense
0
x
4
Atlético-GO
Foz do Iguaçu-PR
0
x
0
Ceará
Botafogo
3
x
0
Cuiabá-MT
URT-MG
2
x
2
Vila Nova-GO
Tombense-MG
2
x
2
Botafogo-PB
Juventude
2
x
1
América-MG
Santa Cruz-RN
0
x
1
Bahia
Fluminense
3
x
0
Ypiranga-RS
Mixto-MT
1
x
2
Chapecoense
Próximos Jogos
Avaí x Brasil-RS
07/03/2019 19:15
ABC-RN x Moto Club-MA
07/03/2019 20:30
Santos x América-RN
07/03/2019 21:30