Ceará 1 x 3 Corinthians - Timão abre boa vantagem fora de casa

Júnior Urso, Vagner Love e Jadson marcaram na vitória corintiana em pleno Castelão, em Fortaleza

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 13 (AFI) – O Corinthians deu passo importante na briga pela classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. O time de Fábio Carille bateu o Ceará por 3 a 1, em pleno Castelão, em Fortaleza, pela partida de ida da terceira fase.

Com o resultado, a equipe paulista pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, na quarta-feira, dia 3 de abril, em Itaquera.

Como na Copa do Brasil não há mais a regra do gol qualificado, o Ceará leva a decisão para os pênaltis se vencer por qualquer placar com dois gols de vantagem.

PRIMEIRO TEMPO EMPATADO
Com muita chuva na capital cearense e o gramado completamente encharcado, a arbitragem achou por bem adiar o início do jogo em 20 minutos.

Mesmo assim, as condições do campo de jogo dificultaram jogadas pelo chão e a bola praticamente não rolava, deixando a partida muito disputada fisicamente.

Sabendo aproveitar melhor a situação do gramado, o Corinthians utilizou a jogada pelo alto para abrir o placar aos oito miutos. Clayson levantou para a área, Boselli ajeitou de cabeça e Júnior Urso completou para o fundo do gol.

A resposta do Ceará foi aos 21 minutos, quando o zagueiro Luis Otávio se preparava para dominar a bola, mas recebeu uma carga pelas costas de Manoel. O árbitro gaúcho Leandro Pereira Vuaden marcou pênalti e Juninho bateu com categoria para empatar.

BOA VANTAGEM
O Corinthians voltou a ficar em vantagem aos 19 minutos da etapa final. Sornoza deu belo lançamento para Vagner Love, que venceu a disputa na velocidade com a defesa, invadiu a área e bateu no alto, superando o goleiro Richard.

Apenas sete minutos mais tarde, Jadson ainda fez o terceiro. O meia, que tinha acabado de entrar, recebeu cruzamento de Danilo Avelar e deu um toque de primeira, sem força, mas colocado o suficiente para morrer no fundo do gol de Richard e garantir boa vantagem para o Corinthians.

Ficha Técnica

Fase
Terceira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
13/03/2019
Horário
21h50
Local
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes
Rafael da Silva Alves (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)

Público
25.468 pagantes (26.199 total)
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Juninho
Corinthians-SP: Henrique

Gols
Ceará-CE: Juninho 21' 1T
Corinthians-SP: Júnior Urso 8' 1T, Vagner Love 19' 2T, Jadson 26' 2T
Ceará-CE
Richard;
Samuel Xavier, Luiz Otávio, Eduardo Brock e João Lucas;
Fabinho, Juninho (Wescley), Chico (João Paulo), Ricardinho e Felipe Baxola (Fernando Sobral);
Roger.
Técnico: Lisca
Corinthians-SP
Cássio;
Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar;
Ralf, Júnior Urso (Richard) e Sornoza (Jadson);
Clayson, Vagner Love e Boselli (Ramiro).
Técnico: Corinthians