Botafogo-PB x Londrina - Em casa, Belo tenta abrir vantagem na Copa do Brasil

O primeiro duelo da terceira fase está marcado para essa quarta-feira, às 19h15, no Estádio Almeidão

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 12 (AFI) - Após garantirem vaga nos pênaltis na etapa passada, Botafogo-PB e Londrina irão fazer 'um duelo de titãs' nessa quarta-feira, às 19h15, no Estádio Almeidão, pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Isso por que, apesar de serem tradicionais em suas regiões, as equipes irão se enfrentar apenas pela segunda vez na história e ambas buscam um resultado positivo para sair na frente rumo a classificação.

O único confronto entre as duas equipes aconteceu na década de 1970, mais especificamente no Campeonato Brasileiro de 1978, no qual os paraibanos saíram vitoriosos mesmo jogando no Paraná. Focados em mais um resultado positivo, o Botafogo-PB promete ir para cima e a torcida já esgotou 5 mil ingressos para o duelo.

Botafogo-PB e Londrina se enfrentam pela terceira fase da Copa BR
Botafogo-PB e Londrina se enfrentam pela terceira fase da Copa BR
O jogo de volta está marcado para o Estádio do Café, para o dia 03 de abril, uma quarta-feira, às 20h30. Em caso de dois empates pelo mesmo placar, a decisão irá para os pênaltis. Já o adversário da próxima fase irá demorar para ser conhecido, já que será definido através de um sorteio realizado pela CBF.

BOTOFOGO-PB
Assim como o Londrina, o técnico Evaristo Piza também deve mandar a campo o que tem de mais forte no elenco do Botafogo-PB. Isso porque, o comandante escalou um time alternativo na última rodada do estadual, para dar descanso aos titulares que estão focados nessa partida.

"Sem desmerecer o Paraibano, mas vou optar por uma equipe alternativa. Preciso recuperar esses atletas. Na quarta-feira já temos o primeiro jogo da Copa do Brasil. Isso já foi decidido desde o início da semana. Vamos dar sequência ao planejamento", disse o comandante antes do duelo contra o o Atlético de Cajazeiras.

O primeiro duelo da terceira fase está marcado para essa quarta-feira, às 19h15, no Estádio Almeidão
O primeiro duelo da terceira fase está marcado para essa quarta-feira, às 19h15, no Estádio Almeidão
LONDRINA
Para a partida, o técnico Alemão terá força máxima para escalar o time titular do Londrina. Isso por que o lateral-direito Raí Ramos, que estava sofrendo com dores nas costas, foi liberado pelo Departamento Médico, já treinou normalmente nesta terça-feira no palco da partida e deve ir para o jogo.

No treino no Almeidão, o comandante fez um trabalho tático e deve repetir a escalação pelo terceiro jogo seguido no Tubarão. Após o fim da atividade, ele falou sobre o sistema de jogo que deve usar. " Acredito que eu não mude o sistema de jogo. Nossa equipe tem se portado bem", comentou.

Ficha Técnica

Fase
Terceira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
13/03/2019
Horário
19h15
Local
Almeidão - João Pessoa (PB)
Árbitro
Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Assistentes
Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (MG)

Cartões Amarelos
Botafogo-PB: Rogério, Clayton, Nando
Londrina-PR: Alan, Rai, Augusto, Felipe, Romulo, Anderson Oliveira

Cartões Vermelhos
Londrina-PR: Romulo
Gols
Londrina-PR: Marcelinho 2' 2T, Felipe 40' 2T
Botafogo-PB
Saulo;
Roniery, Willian Goiano, Lula e Fábio Alves;
Rogério (Rafael Ibiapino), Marcos Vinicius (Júnior Santos), Clayton e Marcos Aurélio;
Dico (Adalgiso Pitbull) e Nando.
Técnico: Evaristo Piza
Londrina-PR
Alan;
Raí Ramos, Augusto, Silvio e Felipe;
Romulo, Germano e Marcinho (Anderson Leite);
Marcelinho (Miullen), Uelber (Marcondes) e Anderson Oliveira.
Técnico: Alemão