Moto Club-MA 2 x 0 Vitória – Leão dá vexame e adeus à Copa do Brasil

Clube maranhense foi melhor e contou com noite inspirada de Gleissinho

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 14 (AFI) – O Vitória não fez valer o favoritismo, jogou mal e está eliminado na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time baiano perdeu para o Moto Club, por 2 a 0, no Estádio Castelão, em São Luís, pela primeira fase da competição. O PLACAR FI acompanhou o duelo em tempo real.

O ‘nome do jogo’ foi Gleissinho, jogador que entrou no segundo tempo e fez o que quis com a defesa do Vitória. Foi dele o primeiro gol da partida, quando aproveitou rebote na área e mandou para as redes. Depois, já no final do jogo, ele invadiu a área e foi derrubado por Leandro Vilela.

Com a vitória, o Moto Club avança na Copa do Brasil e agora terá pela frente o ABC, do Rio Grande do Norte, na segunda fase.

O JOGO
Moto e Vitória fizeram primeiro tempo bastante equilibrado. É verdade que o futebol apresentado não foi bom, mas ainda assim os times tiveram oportunidades de balançar as redes.

Aos quatro minutos, Diego Renan fez jogada individual e cruzou na área. A bola passou pela marcação e ninguém conseguiu completar. Os baianos responderam aos seis, quando Rodrigo Andrade tocou para Léo Ceará e o atacante perdeu gol incrível.

Em casa, o time maranhense tentou ficar com a bola e investia pelas laterais do campo. Aos 31 minutos, o goleiro Ronaldo se atrapalhou e viu a bola cair nos pés do atacante Dalmo. Ele girou sobre a marcação e finalizou. O camisa 1 teve que se esticar todo e evitar o primeiro gol do rubro-negro.

Moto Club eliminou o todo poderoso Vitória no Maranhão
Moto Club eliminou o todo poderoso Vitória no Maranhão

CARA DO JOGO

No segundo tempo o Moto Club apostou em Gleissinho e o jogador foi ‘O CARA’ do jogo. Logo aos dez minutos, o jogador recebeu passe próximo da área, passou por Leandro Vilela e chutou para a defesa de Ronaldo.

Não demorou e aos 14 o Vitória respondeu com Yago. O lateral Jeferson roubou bola e tocou para o jogador, que finalizou rasteiro, sem susto ao goleiro adversário.

INFERNIZOU A DEFESA
Muito bem em campo, Gleissinho infernizou a defesa do Vitória e abriu o placar aos 27 minutos. Ele recebeu dentro da área, tocou para o companheiro e a bola sobrou para ele mesmo completar, de carrinho, para o gol. Festa do torcedor maranhense nas arquibancadas.

No final do jogo, quando o Vitória já estava todo no ataque para tentar o empate, Gleissinho ‘arrumou’ um pênalti. Aos 47, ele invadiu a área e foi calçado por Leandro Vilela. Na cobrança, Juninho Arcanjo mandou num canto e o goleiro caiu para o outro.

Liquidando o resultado e selando a eliminação do Leão ainda na primeira fase da segunda competição mais importante do país.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
13/02/2019
Horário
22h15
Local
Castelão - São Luis (MA)
Árbitro
Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

Renda
R$ 47.625,00
Assistentes
Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Sávio Xavier Corrêa (GO)

Público
2.167 pagants (2.395 total)
Cartões Amarelos
Moto Club-MA: Lucas Dias
Vitória-BA: Léo Ceará

Gols
Moto Club-MA: Gleissinho 27' 2T, Juninho Arcanjo 47' 2T
Moto Club-MA
Rodolfo;
Diego Renan, Lucas Dias, Alisson e Mateus Mendes;
Lucas Hulk, Nailson, Marcio Diogo (Pedro Dias) e Juninho Arcanjo;
Léo Paraíba (Gleissinho) e Danilo Galvão.
Técnico: Wallace Lemos
Vitória-BA
Ronaldo;
Matheus Rocha (Nickson), Ramon, Edcarlos e Jeferson;
Rodrigo Andrade (Cléber), Leandro Vilela, Ruy (Juninho), Yago e Andrigo;
Léo Ceará.
Técnico: Marcelo Chamusca
 
 
" />