River-PI 0 x 5 Fluminense - Goleada, classificação e aquecimento para o Fla-Flu

Adversário do Flu na próxima fase sairá do duelo entre Votuporanguense e Ypiranga-RS

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 05 (AFI) - Sem maiores dificuldades, o Fluminense garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. A vaga foi conquistada na noite desta terça-feira, com uma goleada por 4 a 0 sobre o River-PI, em jogo válido pela primeira fase do torneio, no Albertão, em Teresina.

Nas duas fases iniciais da competição, a classificação é definida em jogo único. O adversário do Flu na próxima fase sairá do duelo entre Votuporanguense e Ypiranga-RS, que se enfrentam às 16 horas desta quarta-feira, em Votuporanga.

Com muito tempo para se preocupar com a segunda, os comandados do técnico Fernando Diniz voltam o foco para o clássico deste sábado contra o Famengo, pela semifinal da Taça Guanabara.

TRÊS
O River mostrou disposição nos primeiros minutos de jogo e deu sinais de que poderia dar trabalho ao Fluminense. Com a bola nos pés, o time piauiense frequentou o campo de ataque, apesar de ter dificuldades em finalizar. O ímpeto, no entanto, durou menos de 15 minutos. Isso porque, aos 14, Luciano converteu pênalti sofrido por Everaldo

Foto: Lucas Merçon / Fluminense
Foto: Lucas Merçon / Fluminense

A partir deste momento, o domínio foi totalmente do time carioca. Quatro minutos após o primeiro gol saiu o segundo, quando Everaldo invadiu a área e bateu colocado no canto do goleiro Mondragon.

O Flu teve chances de ampliar ao longo da etapa inicial, mas só conseguu aos 44 minutos, em nova cobrança de pênalti. Desta vez, Mondragon defendeu o chute de Luciano e Bruno Silva fez no rebote.

MAIS DOIS
No segundo tempo, o River reuniu energias para buscar um princípio de reação, mas não se encontrou. Logo aos dez minutos, Everaldo tentou de voleio e parou na zaga. Luciano estava esperto na sobre e mandou com tranquilidade para a rede.

Mesmo com o placar desfavorável, os riverinos tentaram ir para o ataque e assumiram alguns riscos. Sem sucesso nas investidas, o time piauiense ainda viu Marlon acertar uma bomba aos 45 do segundo tempo para fazer o quinto do Fluminense.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
05/02/2019
Horário
21h30
Local
Alberto Silva - Teresina (PI)
Árbitro
Emerson de Almeida Ferreira

Renda
R$ 129.000,00
Assistentes
Celso Luiz da Silva e Felipe Alan Costa de Oliveira

Público
4.657 presentes (4.217 pagantes)
Cartões Amarelos
River-PI: Carlos Henrique, Cris, Roney

Gols
Fluminense-RJ: Luciano 14' 1T, Everaldo 18' 1T, Bruno Silva 44' 1T, Luciano 10' 2T, Marlon 45' 2T
River-PI
Mondragon;
Carlos Henrique (Tote), Audálio, Cris e Vitor Hugo;
Liniker, Gustavo Henrique, Bismarck e Jonatas (Kaio);
Eduardo (Rhuann) e Roney.
Técnico: Oliveira Canindé
Fluminense-RJ
Rodolfo;
Ezequiel, Digão, Matheus Ferraz e Marlon;
Airton, Bruno Silva (Marcos Paulo) e Daniel (Caio Henrique);
Everaldo, Luciano (João Pedro) e Yonni González
Técnico: Fernando Diniz
 
 
" />