Rio Branco-AC 2 x 2 Bahia - Gilberto decide e Tricolor avança na Copa do Brasil

O centroavante marcou duas vezes no empate na Arena da Floresta, pela primeira fase da competição

por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 14 (AFI) – Rio Branco e Bahia fizeram um belo jogo nessa quarta-feira, na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), pela primeira fase da Copa do Brasil. O time baiano levou a melhor e se classificou com empate por 2 a 2, com dois gols do centroavante Gilberto.

Na próxima fase, o Tricolor Baiano enfrenta o Santa Cruz de Natal, que passou pelo Tupi-MG, com vitória por 1 a 0 na Arena das Dunas.

COMEÇOU COM TUDO
O jogo começou bem movimentado e o Bahia logo abriu o placar aos oito minutos. Moisés cruzou da esquerda, a defesa do Rio Branco não conseguiu cortar e o oportunista Gilberto, bem posicionado, apareceu para completar para o fundo do gol.

A vantagem do Bahia, no entanto, durou apenas seis minutos. O Rio Branco respondeu com cruzamento da esquerda para Laécio. O goleiro Douglas Friedrich defendeu, mas o próprio Laécio pegou o rebote e empatou a partida.

Após os gols, o ritmo do jogo diminuiu e o Rio Branco passou a conter os ataques do Bahia, equilibrando a partida e levando o empate para o intervalo.

SOFRIDO ATÉ O FINAL
Na segunda etapa, o ímpeto do Bahia diminuiu, até porque o empate favorecia o time visitante, e o Rio Branco se viu obrigado a sair mais para o jogo.

Em escapadas em velocidade, o time da casa conseguiu levar perigo ao gol de Douglas Friedrich, principalmente em lances pelas pontas, sempre buscando cruzamentos para o atacante Laécio.

No entanto, foi o Bahia que voltou a ficar em vantagem. E novamente com gol de Gilberto. Aos 25 minutos, o volante Douglas arriscou para o gol, Juninho deu rebote, e o centroavante do Bahia estava novamente no lugar certo para emendar para o gol.

O Rio Branco lutou até o fim e até chegou a empatar a partida já aos 44 minutos, em gol de Custódio, aproveitando belo passe de Doka Madureira, mas o empate ainda não era suficiente para o time da casa, que deu adeus à competição.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
13/02/2019
Horário
23h30
Local
Arena da Floresta - Rio Branco (AC)
Árbitro
Daniel Nobre Bins (RS)

Assistentes
Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Michael Stanislau (RS)

Gols
Rio Branco-AC: Laécio 14' 1T, Custódio 44' 2T
Bahia-BA: Gilberto 8' 1T, Gilberto 25' 2T
Rio Branco-AC
Juninho;
Nando, Gilson, Rafael Henriques e Ítalo;
Éverton Bocca, Alcione (Geovani) e Doka Madureira;
Jefferson Kanu, Alex Alcântara (Chay) e Laécio (Custódio).
Técnico: João Mota
Bahia-BA
Douglas Friedrich;
Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés;
Douglas, Gregore, Guilherme (Shaylon), Élber e Artur (Iago);
Gilberto.
Técnico: Enderson Moreira
 
 
" />