Avenida-RS 1 x 0 Guarani - Bugre leva gol no fim e está eliminado da Copa do Brasil

Por outro lado, o time gaúcho, em sua primeira participação no torneio, avança para a segunda fase e irá encarar o Corinthians

por Agência Futebol Interior

Santa Cruz do Sul, RS, 13 (AFI) - Após quatro anos longe da Copa do Brasil, durou muito pouco a participação do Guarani na edição de 2019. Isso por que na noite desta quarta-feira (13), o time campineiro visitou e eliminado pelo Avenida-RS, com uma derrota pelo placar magro de 1 a 0, no Estádio dos Eucaliptos em Santa Cruz do Sul (RS).

O Guarani tinha a chance de avançar com um empate graças ao regulamento da competição nacional, mas como foi derrotado acabou eliminado já na primeira fase. Por outro lado, o
Paulo Sereno
Paulo Sereno
Avenida já na sua primeira participação na história se classifica à segunda etapa da Copa do Brasil para enfrentar o Corinthians.

RADIO FI TRANSMITIU EM CADEIA
O Futebol Interior acompanhou essa partida com a Rádio Cidade FM de Santa Cruz do Sul com a narração de Francisco Corrêa e os comentários de Paulo Sereno.

Revelado pelo Guarani na mesma geração de Careca, o volante Paulo Sereno teve poucas oportunidades em Campinas e fez sua carreira jogando em equipes intermediárias como Caldense-MG e Marcílio Dias-SC.


PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Avenida começou a partida tendo mais posse de bola e ditando o ritmo do jogo. Enquanto isso, o Guarani seguiu trocando passes no setor defensivo e tentava, em contra-ataques rápidos, acelelar o duelo.

Tanto que a primeira chance de perigo veio em um desses lances do time alviverde. Aos 15 minutos, Diego Cardoso recebeu um passe açucarado de William Matheus, limpou a marcação e chutou firme, mas a bola explodiu no travessão antes de sair.

A partir daí, o duelo voltou a ficar equilibrado no meio campo e a resposta do Avenida só foi acontecer aos 37 minutos. Após uma boa trama pelo lado direito, Thiago Steffen serviu Jô, mas o meia, mesmo livre de marcação e de frente para o gol, pegou mal na bola e isolou. N

os acréscimos, o Guarani assustou mais uma vez em um escanteio. Mesmo assim, o primeiro tempo do duelo terminou mesmo empatado sem gols.

Guarani acaba derrotado pelo Avenida-RS e está eliminado da Copa BR
Guarani acaba derrotado pelo Avenida-RS e está eliminado da Copa BR

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo a partida seguiu movimentada. Tanto que logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Guarani criou uma boa chance, quando Diego Cardoso recebeu na área, clareou os zagueiros e bateu cruzado. Mas apesar do chute firme, o goleiro adversário conseguiu fazer a defesa em dois tempos. Dez minutos depois veio a resposta do Avenida. Felipe Manoel cruzou na área e Welder cabeceou firme, mas a bola pegou muita força e saiu por cima do gol.

Já aos 34 minutos foi a vez de Marcos Paraná ter uma boa chance para os donos da casa. O camisa 20 pegou a sobra de um chute de Márcio e de primeira, soltou a bomba da entrada da área, mas mais uma vez, a bola saiu por cima do gol.

GOL NO FINAL
Porém depois de muitas tentativas, o Avenida conseguiu tirar o zero do placar. Aos 45 minutos, Welder avançou pelo lado esquerdo e cruzou com precisão na área. Flávio Torres apareceu sozinho e cabeceou firme, sem dar chances de defesa para o goleiro do Guarani.

Nos acréscimos, o time campineiro foi para o tudo ou nada em busca do empate para não ser desclassificado, mas apesar das tentativas, não conseguiu igualar o placar. Até por conta disso, o duelo terminou mesmo com a vitória dos gaúchos, por 1 a 0.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
13/02/2019
Horário
20h30
Local
Eucaliptos - Santa Cruz do Sul (RS)
Árbitro
André Luiz de Freitas Castro (GO)

Renda
Não divulgado
Assistentes
Christian Passos Sorence e Tiago Gomes da Silva (GO)

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Avenida-RS: Carlinhos
Guarani-SP: William Matheus, Ricardinho

Gols
Avenida-RS: Flávio Torres 45' 2T
Avenida-RS
Fabiano;
Thiago, Yuri, Claudinho e Roger (Márcio);
Carlinhos (Marcos Paraná), Felipe Manoel, Jô e Welder;
Flávio Torres e Cleverson (Alexandre).
Técnico: Fabiano Daitx
Guarani-SP
Giovanni;
Léo Principe, Diego Giaretta, Ferreira e Willian Matheus;
Deivid, Ricardinho, Álvaro (Inácio) e Thiago Ribeiro (Romisson);
Diego Cardoso (Lucas Crispim) e Fernando Viana.
Técnico: Osmar Loss
 
 
" />