Sergipe-SE 0 x 2 Goiás-GO - Esmeraldino faz bom 2º tempo, vence e avança na Copa BR

O time alviverde não teve dificuldade para derrotar o rival nesta noite e passar para a próxima etapa

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 13 (AFI) – Com o que tem de melhor em campo, o Goiás confirmou a classificação na Copa do Brasil ao derrotar o Sergipe pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na noite desta quarta-feira, no Estádio Batistão. Os gols foram marcados por Renatinho e Jefferson, ambos no segundo tempo.

Classificado, o Goiás já sabe quem irá enfrentar na próxima fase da Copa do Brasil. O Esmeraldino terá pela frente o CRB, que ficou no empate sem gols, fora de casa, diante do Brasiliense, também nesta quarta-feira.

O JOGO
O Goiás praticamente não deixou o Sergipe trocar passes nos minutos iniciais. O Esmeraldino marcou pressão e por muito pouco não abriu o placar logo aos dez minutos. Marlone recebeu, girou para cima da marcação e mandou no travessão. Júnior Brandão pegou o rebote e jogou na trave. A resposta veio com Marinho Donizete, rente ao gol de Sidão.

O Sergipe acabou equilibrando as ações e começou a arriscar chutes de longa distância, mas o Goiás não tinha a melhor defesa do país à toa. O Esmeraldino cortou todas as bolas que chegou na sua área, tanto que Sidão pouco teve trabalho nos primeiros 45 minutos.

Goiás bate Sergipe e avança na Copa do Brasil - Reginaldo Goveia/FSF
Goiás bate Sergipe e avança na Copa do Brasil

DEU ESMERALDINO!
O Goiás voltou melhor para a segunda etapa e chegou ao gol aos 23 minutos. Após cruzamento na área, Renatinho rolou para Jefferson, que encheu o pé para fazer 1 a 0. O Sergipe acabou sentindo o gol e deu ainda mais espaço para o Esmeraldino atacar.

Aos 30 minutos, Michael acionou Brenner. Ele avançou pela direita e chutou para o meio da área. Renatinho apareceu entre os zagueiros para empurrar para o gol. O terceiro só não veio logo na sequência, pois Brenner jogou no travessão, após vela jogada de Michael.

Nos minutos finais, o Goiás apenas administrou a vantagem, enquanto o Sergipe não encontrou forças para reagir e acabou eliminado.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
13/02/2019
Horário
20h30
Local
Batistão - Aracaju (SE)
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)

Renda
R$ 59.070,00
Assistentes
Rafael da Silva Alves (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

Público
2.287 pagantes
Gols
Goiás-GO: Jefferson 23' 2T, Renatinho 30' 2T
Sergipe-SE
Erivelton;
Rhuan, Carlos Alexandre, Heverton e Marinho Donizete;
Brendon, Ramalho, Natan (Victor Trator) e Élton (Zé Mário);
Maranhão e Giancarlo (Júnio Batata)
Técnico: Edmilson Silva
Goiás-GO
Sidão;
Kevin, Yago, Rafael Vaz e Jefferson;
Geovane, Léo Sena (Gilberto) e Marlone;
Renatinho, Michael (Leandro Barcia) e Júnior Brandão (Brenner)
Técnico: Maurício Barbieri
 
 
" />