Ferroviário x Corinthians – Campeão da Série D quer surpreender o Timão

Ferrão tem baixas para estreia, enquanto Timão terá a reestreia de Vágner Love

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 06 (AFI) – Tradicional clube cearense e último vencedor do Campeonato Brasileiro Série D, o Ferroviário quer chamar a atenção do Brasil nesta quinta-feira, quando jogará com o Corinthians, pela primeira fase da Copa do Brasil. Os times se enfrentam no estádio do Café, em Londrina-PR, às 20h.

O duelo acontecerá no estádio do Londrina por conta de uma proposta de R$ 450 mil feita ao Ferroviário pela empresa Roni7 Eventos, que pertence ao ex-atacante Roni. O Ferrão também terá direito a 30 pacotes de viagem, hospedagem e alimentação.

SÓ VALE VENCER
Além de estar longe de sua torcida, o Ferroviário precisará vencer o confronto para se classificar, já que nesta fase da competição o empate favorece o time visitante.

O Ferroviário conquistou o acesso à Série C do Brasileiro no último ano, quando conquistou o título da Quarta Divisão. O clube trabalhou na manutenção do elenco, que segue comandado por Marcelo Vilar, bicampeão da divisão. Além dele, nomes como Edson Cariús, Janeudo, Robson Simplício, Leanderson e Gleibson seguem na equipe, que ainda se reforçou com Enercino.

FERRÃO COM BAIXAS
Para o jogo de estreia da Copa do Brasil, o técnico Marcelo Vilar relacionou 21 atletas. Para a partida, o comandante coral não poderá contar com o atacante Siloé, o atleta segue em recuperação da lesão no músculo adutor da coxa.

A outra baixa para a partida, é o lateral-direito, Lucas Mendes que não se apresentou para viajar e está agora nas mãos do Departamento Jurídico que está analisando situação do mesmo, o jogador não viajou com a delegação.

A novidade fica pela presença do volante Leylon, que recuperado da lesão, poderá ser uma opção para Vilar.

Já o Corinthians vem de oscilações no Campeonato Paulista, sendo o único time dos quatro grandes que não está na liderança de seu grupo, e, mais que isso, está fora da zona de classificação. O Timão venceu dois, empatou um e perdeu dois dos seus cinco jogos, ocupando a terceira colocação do Grupo C, com sete pontos.

NADA DE TREINO NO TIMÃO E LOVE ESTREIA

Por conta da chuva que atinge São Paulo desde a madrugada desta quarta-feira, a comissão técnica do Corinthians decidiu cancelar o treinamento no gramado do CT Joaquim Grava.

Com o cancelamento, o técnico Fábio Carille vai adotar a escalação do treino anterior, realizado na terça-feira. Isso significa que o atacante Vagner Love vai fazer sua reestreia pelo Corinthians.

LUGAR DE VITAL
Vagner Love será escalado no lugar do meia Mateus Vital - essa será a única mudança em relação à equipe que venceu o clássico diante do Palmeiras, no Allianz Parque, por 1 a 0, no sábado, pelo Campeonato Paulista.

A proposta é ter Love como um elo entre o setor de criação e o centroavante, fazendo uma aproximação com Gustavo, o Gustagol. Funciona como um "falso 10", como o próprio jogador definiu.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
07/02/2019
Horário
21h00
Local
Estádio do Café - Londrina (PR)
Árbitro
Paulo Roberto Alves Junior-PR

Renda
R$ 894.240,00
Assistentes
Luciano Roggenbaum-PR e Luiz H Souza Santos Renesto-PR

Público
19.316 pagantes (20.430 total)
Cartões Amarelos
Ferroviário-CE: Mazinho

Gols
Ferroviário-CE: Edson Cariús 14' 1T, Edson Cariús 9' 2T
Corinthians-SP: Gustavo 19' 1T, Gustavo 10' 2T
Ferroviário-CE
Gleibson;
Gustavo, Da Silva, Luis Fernando e Fernandes (Jean);
Leanderson (Emerson Catarina), Mazinho, Janeudo e Enercino (Isaac Prado);
Klenisson e Edson Cariús.
Técnico: Marcelo Vilar
Corinthians-SP
Cássio;
Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar;
Ralf, Ramiro (Mateus Vital), Sornoza e Jadson;
Vagner Love (Pedrinho) e Gustavo (Boselli).
Técnico: Fábio Carille
 
 
" />