Central-PE 1 x 1 Ceará-CE - Vozão segura empate e avança na Copa do Brasil

O time cearnese irá enfrentar o Foz do Iguaçu-PR que passou pelo Boa Esporte nessa quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Caruaru, PE, 07 (AFI) - O Ceará está na segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (06), o Vozão visitou e ficou no empate por 1 a 1 com o Central-PE, no Estádio Lacerdão, em Caruaru. Por jogar fora de casa, o Vozão detinha a vantagem de jogar por um resultado igual. Felipe Jonathan marcou o gol do time cearense e Bruno Oliveira deixou tudo igual.

De quebra, o Vozão ainda fatorou R$ 625 mil por conta da passagem de fase. Na próxima etapa da competição nacional, o Ceará irá enfrentar o Foz do Iguaçu-PR que passou pelo Boa Esporte nessa quarta-feira.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Central começou a partida com mais posse de bola e fez pressão na área adversária, abusando dos cruzamentos na área e chutes de longa distância.

Enquanto isso, o Ceará seguia se defendendo e aguardando uma bola para conseguir ir ao ataque e abrir o placar. Tanto que foi justamente isso que aconteceu. Aos 28 minutos, Felipe Jonatan tabelou com Vitor Feijão e aproveitou o espaço na defesa para mandar a bola para o fundo das redes.

Ceará empata com Central-PE e avança na Copa do Brasil
Ceará empata com Central-PE e avança na Copa do Brasil

A partir daí, o Central voltou a equilibrar o duelo, fazendo uma blitz no campo adversário e conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos, Murilo Rangel cobrou falta pra área, Giovani Rosa desviou de cabeça e Bruno Oliveira se jogou na bola para empatar o duelo. Por isso, a partia foi para o intervalo empatada por 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO
Precisando da vitória para avançar, o Central voltou para o segundo tempo da mesma forma que terminou a primeira etapa, fazendo pressão na área adversária. As melhores chances vieram aos oito minutos quando Murilo Rangel cobrou falta e acertou a trave esquerda de Richard.

Minutos depois, aos 16, Leandro Costa lançou Rangel, que invadiu a área e chutou forte no travessão, perdendo mais uma boa chance para o Patativa.

Nos minutos finais, o Ceará conseguiu seguir administrando e segurou o empate até o apito final. Até por conta disso, o time cearense está classificado para a segunda fase.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
06/02/2019
Horário
22h15
Local
Luiz de Lacerda - Caruaru (PE)
Árbitro
Leandro Bizzio Marinho (SP)

Renda
R$ 159.495.00
Assistentes
Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima (SP)

Público
5.954 pagantes
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Vitor Feijão, Luiz Otávio, Juninho

Cartões Vermelhos
Central-PE: Dudu Gago
Gols
Central-PE: Bruno Oliveira 44' 1T
Ceará-CE: Felipe Jonathan 29' 1T
Central-PE
Jeferson;
Dudu Gago, Xandão, Bruno Oliveira e Dnaiel Nazaré;
Eduardo Erê (Leanderson), Fernando Pires, Paulinho Mossoró (Marlon) e Murilo Rangel (Genesis);
Giovani Rosa e Leandro Costa.
Técnico: Estevam Soares
Ceará-CE
Richard;
Samuel Xavier, Luiz Otário, Valdo e Felipe Jonatan;
Edinho, Juninho, Ricardinho e Felipe (Roger);
Vitor Feijão (Chico) e Ricardo Bueno (Fabinho).
Técnico: Lisca
 
 
" />