Central-PE 1 x 1 Ceará-CE - Vozão segura empate e avança na Copa do Brasil
O time cearnese irá enfrentar o Foz do Iguaçu-PR que passou pelo Boa Esporte nessa quarta-feira
por Agência Futebol Interior
Caruaru, PE, 07 (AFI) - O Ceará está na segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (06), o Vozão visitou e ficou no empate por 1 a 1 com o Central-PE, no Estádio Lacerdão, em Caruaru. Por jogar fora de casa, o Vozão detinha a vantagem de jogar por um resultado igual. Felipe Jonathan marcou o gol do time cearense e Bruno Oliveira deixou tudo igual.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Central começou a partida com mais posse de bola e fez pressão na área adversária, abusando dos cruzamentos na área e chutes de longa distância.
Enquanto isso, o Ceará seguia se defendendo e aguardando uma bola para conseguir ir ao ataque e abrir o placar. Tanto que foi justamente isso que aconteceu. Aos 28 minutos, Felipe Jonatan tabelou com Vitor Feijão e aproveitou o espaço na defesa para mandar a bola para o fundo das redes.
A partir daí, o Central voltou a equilibrar o duelo, fazendo uma blitz no campo adversário e conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos, Murilo Rangel cobrou falta pra área, Giovani Rosa desviou de cabeça e Bruno Oliveira se jogou na bola para empatar o duelo. Por isso, a partia foi para o intervalo empatada por 1 a 1.
SEGUNDO TEMPO
Precisando da vitória para avançar, o Central voltou para o segundo tempo da mesma forma que terminou a primeira etapa, fazendo pressão na área adversária. As melhores chances vieram aos oito minutos quando Murilo Rangel cobrou falta e acertou a trave esquerda de Richard.
Minutos depois, aos 16, Leandro Costa lançou Rangel, que invadiu a área e chutou forte no travessão, perdendo mais uma boa chance para o Patativa.
Nos minutos finais, o Ceará conseguiu seguir administrando e segurou o empate até o apito final. Até por conta disso, o time cearense está classificado para a segunda fase.
Ficha Técnica












Dudu Gago, Xandão, Bruno Oliveira e Dnaiel Nazaré;
Eduardo Erê (Leanderson), Fernando Pires, Paulinho Mossoró (Marlon) e Murilo Rangel (Genesis);
Giovani Rosa e Leandro Costa.
Samuel Xavier, Luiz Otário, Valdo e Felipe Jonatan;
Edinho, Juninho, Ricardinho e Felipe (Roger);
Vitor Feijão (Chico) e Ricardo Bueno (Fabinho).