Operário-MS 1 x 4 Botafogo-PB - Belo goleia e avança na Copa do Brasil

Com isso, carimbou e a classificação para a próxima fase da competição nacional, na qual vai enfrentar o Tombense

por Agência Futebol Interior

Campo Grande, MS, 13 (AFI) - Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo-PB conseguiu confirmar a sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Jogando no Estádio Morenão em Campo Grande, o Belo visitou e venceu o Operário-MS, pelo amplo placar de 4 a 1, na noite desta quarta-feira (13).

O Belo jogava pelo empate mas mesmo assim contou com um segundo tempo avassalador para sair com a vitória. Com isso, carimbou e a classificação para a próxima fase da competição nacional, na qual vai enfrentar o Tombense, que venceu do Sport pelo placar de 3 a 0.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Operário-MS começou o duelo com mais posse de bola e ditou o ritimo da partida nos primeiros minutos. Enquanto isso, o Botafogo-PB seguiu trocando passes na defesa para ganhar espaço e conseguir chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que em um desses lances, aos 20 minutos, o Belo conseguiu abrir o placar. Após boa troca de passes entre Marcos Vinicius e Marcos Aurélio, a bola chegou livre para Dico que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Botafogo-PB vence Operário-MS e avança na Copa do Brasil
Botafogo-PB vence Operário-MS e avança na Copa do Brasil
A partir daí, o Operário voltou a acordar para a partida e aos 33 minutos chegou ao empate. Jorginho fez bela jogada pela esquerda e cruzou na área. Ligado no lance, o árbitro percebeu que a bola bateu na mão do zagueiro adversário e deu pênalti. Alberto foi para a cobrança e não desperdiçou. Com isso, o duelo foi para o intervalo empatado em 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, a intensidade do duelo deu uma diminuída nos primeiros minutos e a partida ficou morna. Porém aos 19 minutos, o Botafogo-PB se mandou para o ataque e conseguiu voltar a ficar a frente no placar. Marco Aurélio cobrou escanteio e Nando apareceu entre os zagueiros para testar firme e mandar a bola para o fundo das redes.

Dois minutos depois, foi a vez de Marco Aurélio deixar o seu para ampliar para o Botafogo-PB. O camisa 10 recebeu um passe açucarado na área e fez o terceiro gol para o time visitante. Já aos 30, foi a vez de Nando balançar as redes pela segunda vez e dar números finais ao duelo que terminou com a boa vitória do time paraíbano pelo placar de 4 a 1.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
13/02/2019
Horário
21h30
Local
Morenão - Campo Grande (MS)
Árbitro
Sávio Pereira Sampaio (DF)

Renda
R$ 46.635,00
Assistentes
Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

Público
2.185 pagantes (3.145 total)
Cartões Amarelos
Operário-MS: Rodrigo Arroz, Thiago Miracema
Botafogo-PB: Rogério, Marcos Aurélio

Cartões Vermelhos
Operário-MS: Thiago Miracema
Gols
Operário-MS: Alberto 33' 1T
Botafogo-PB: Dico 20' 1T, Nando 19' 2T, Marcos Aurélio 21' 2T, Nando 30' 2T
Operário-MS
Jota;
Da Silva, Rodrigo Arroz, André Paulino e Eduardo Arroz;
Gerson (Pedro Hulk), Jorginho, Alberto e Thiago Miracema;
Jean Carlos (Emerson Santos) e Fernandinho.
Técnico: Arilson Costa
Botafogo-PB
Saulo;
Roniery, Willian Goiano, Lula e Fábio Alves (Charles);
Rogério, Marcos Vinicius, Clayton e Marcos Aurélio (Rafael Ibiapino);
Dico (Adalgiso Pitbull) e Nando.
Técnico: Evaristo Piza
 
 
" />