Boavista 1 x 2 Figueirense - Furacão passa com tranquilidade

O time é o líder invicto do Campeonato Catarinense e vem em grande fase

por Agência Futebol Interior

Saquarema, RJ, 13 (AFI) – O Figueirense está na segunda fase da Copa do Brasil. Com gols de Kauê e Alípio, o elenco venceu o Boavista por 2 a 1 no estádio Eucyr Resende, em Saquarema, e garantiu a classificação sem nenhuma dor de cabeça. O time é o líder invicto do Campeonato Catarinense e vem em grande fase, comprovada com a atuação coletiva no Rio de Janeiro. Além disso, garantiu uma premiação gorda para os seus cofres.

Por regulamento a primeira fase da Copa do Brasil dá a vantagem para o time visitante, melhor colocado no Ranking da CBF, de jogar pelo empate para avançar em jogo único. Mesmo assim o Figueirense venceu de forma tranquila, sem a necessidade de usar trunfo.

O JOGO

Em jogo equilibrado, o Figueirense poderia ter aberto o placar no comecinho, com um lançamento logo para Matheus Lucas, que disparou, ficou frente a frente com o goleiro Rafael, mas pegou mal na bola e mandou direto pra fora. Depois, com 21, foi a vez do Boavista responder, com Renan Donizete bater cruzado para a grande defesa de Dênis. No rebote, Arthur também tentou, mas o goleiro novamente brilhou.

O Figueirense precisou de apenas mais uma oportunidade para mandar a bola para o fundo das redes. Em uma tentativa de cruzamento, a defesa afastou e a bola sobrou novamente para Kanuê, que mandou de cabeça e encobriu o goleiro Rafael, aos 35 minutos. A bola na rede deu tranquilidade para o time catarinense, que passou a jogar pelo apito do árbitro.

BOM REINÍCIO

No início do segundo tempo o Figueira quase ampliou já aos cinco, com um bate e rebate na grande área, que sobrou para Matheus Lucas, mas o árbitro assinalou falta no lance e invalidou o gol. Só que a marcação do Boavista vacilou em cobrança de escanteio e Rafael Marques acabou segurando o adversário. Na cobrança de pênalti, Alípio teve tranquilidade para marcar o segundo do clube, aos 18 minutos.

O Boavista chegou a ameaçar uma reação aos 22 minutos, também em cobrança de penalidade. Dija Baiano aproveitou um cochilo da marcação e acabou derrubado por Pereira dentro da grande área. Renan Donizete pegou a bola e mandou com qualidade para o fundo das redes, no cantinho de Dênis.

PRÓXIMOS JOGOS

O Figueirense já tem jogão contra a Chapecoense no próximo sábado, às 17 horas, na Arena Condá, em Chapecó. O jogo é o confronto entre líder e vice-líder do Campeonato Catarinense, ambos invictos na temporada. O Boavista, por outro lado, não se classificou para a semifinal da Taça Guanabara e segue treinando para a estreia na Taça Rio só no dia 23, contra o Madureira.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
13/02/2019
Horário
20h30
Local
Eucyr Resende - Saquarema (RJ)
Árbitro
Elmo Alves Resende Cunha

Assistentes
Edson Antônio de Souza e Paulo César Ferreira

Cartões Amarelos
Boavista-RJ: Elivelton, Douglas Pedroso, Arthur
Figueirense-SC: Kauê, Betinho

Gols
Boavista-RJ: Renan Donizete 22' 2T
Figueirense-SC: Kauê 35' 1T, Alípio 18' 2T
Boavista-RJ
Rafael;
Wellington Silva, Elivelton, Rafael Marques e Christiano;
Douglas Pedro, Tartá, Renan Donizete e Arthur;
Felipe Augusto e Dija Baiano.
Técnico: Eduardo Allax
Figueirense-SC
Denis;
Kauê, Ruan Renato, Pereira e Matheus Destro;
Zé Antônio, Betinho e Patrick;
Yuri (William Popp), Matheus Lucas (Rubens) e Alípio (Matheusinho).
Técnico: Hemerson Maria
 
 
" />