Atlético-CE 2 x 0 Joinville-SC - No PV, Águia mostra sua força e avança na Copa BR

O grande destaque do duelo foi o atacante Dudu Tapajós, que fez os dois gols do jogo

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 06 (AFI) - O Atlético-CE fez jus ao fator casa para avançar para a segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (06), a Águia recebeu e venceu o Joinville, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza. O grande destaque do duelo foi o atacante Dudu Tapajós, que fez os dois gols do jogo.

Além da vaga, o time cearense ainda fatorou R$ 625 mil por conta da passagem de fase. Na segunda etapa da competição, o Atlético-CE irá encarar o vencedor do duelo entre Brusque-SC e Atlético-GO que irá acontecer na próxima quarta-feira (13). Enquanto isso, ambas as equipe voltam a focar nos campeonatos estaduais.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Atlético-CE começou com mais posse de bola, ditando o ritmo do jogo, mas abusava de jogadas pelas laterais do campo e bola cruzadas na área. Enquanto isso, o Joinville seguiu na defensiva, buscando uma bola para tirar o zero do placar. Em um desses lances, aos 20 minutos, Thiago Costa cobrou falta com precisão mas parou em uma boa defesa do goleiro adversário.

Atlético-CE vence Joinville-SC e avança na Copa do Brasil
Atlético-CE vence Joinville-SC e avança na Copa do Brasil
A resposta do time cearense veio em forma de gol. Aos 34 minutos, Bruno Ocara foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Dudu Itapajé foi para a cobrança e não desperdiçou, mandando a bola no canto oposto do goleiro. Nos minutos finas, o Joinville foi ao ataque, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada com os dois times buscando espaço para chegar com perigo adversário. Melhor na segunda etapa, o Joinville seguiu no setor ofensivo, mas como deu mais espaço para os donos da casa, acabou levando o segundo gol. Aos 22 minutos, Fábio Leite cobrou falta na área, o goleiro Jefferson espalmou mas a bola ficou viva na área. Bem colocado, o próprio Dudu Tapajós fez mais um, agora de cabeça.

À partir daí, o Joinville entregou as pontas e se mandou para o ataque em busca de pelo menos diminuir a distância no marcador. Apesar das boas chances criadas pelo JEC e também pelo Atlético, o placar não mudou e o duelo terminou mesmo com a vitória dos donos da casa pelo placar de 2 a 0.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
06/02/2019
Horário
21h30
Local
Presidente Vargas - Fortaleza (CE)
Árbitro
Marcos Mateus Pereira (PE)

Renda
R$ 522,00
Assistentes
Eduardo Gonçalves da Cruz e Ruy Cesar Lavarda Ferreira (PE)

Público
253 torcedores
Cartões Amarelos
Atlético Cearense-CE: Dudu Itapajé
Joinville-SC: Baianinho

Cartões Vermelhos
Atlético Cearense-CE: Elvis
Gols
Atlético Cearense-CE: Dudu Itapajé 36' 1T, Dudu Itapajé 22' 2T
Atlético Cearense-CE
Artur;
Ronaldo, Martinez, Anderson Sobral, Daniel;
Elvis, Danielzinho (Ronda), Fábio Leite;
Zizu, Dudu Itapajé (Caio Araú), Bruno Ocara (Alex Barros).
Técnico: Luan Carlos
Joinville-SC
Jefferson;
Ananias, Marlon, Luan, Thiago Costa;
Leandro Bulhões, Caíque (Rafael Grampola), Clecio (Robert);
Nathan, Hugo Almeida, Baianinho (Antony);
Técnico: Zé Teodoro
 
 
" />