Sobradinho-DF 0 x 0 América-RN - Mecão empata fora de casa e avança na Copa BR

Na próxima etapa da competição nacional, o time potiguar irá enfrentar o Santos

por Agência Futebol Interior

Sobradinho, DF, 06 (AFI) - O América-RN está na segunda fase da Copa do Brasil. No noite desta quarta-feira, o Mecão dominou boa parte do duelo mas não saiu do zero com o Sobradinho-DF, no Estádio Augustinho Lima. Por ter jogado fora de casa, o time potiguar jogava por um empate e por isso avançou.

De quebra, o Mecão ainda fatorou R$ 625 mil por conta da passagem de fase. Na próxima etapa da competição nacional, o time potiguar irá enfrentar o Santos, que também nessa quarta-feira, goleou o Altos-PI, pelo placar largo de 7 a 1.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Sobradinho começou tendo mais posse de bola e ditando o ritmo do jogo nos primeiros minutos, enquanto isso o América-RN se mantia na defensiva e tentava responder em alguns contra-ataques rápidos. De qualquer forma, a primeira chance de perigo veio mesmo pelos lados dos mandantes. Aos 12, após uma bola alçada na área, Rafael Fontes testou firme mas parou na defesa de Ewerton.

América-RN empata com o Sobradinho-DF e avança na Copa do Brasil
América-RN empata com o Sobradinho-DF e avança na Copa do Brasil
A resposta do América-RN veio aos 23 minutos, quando Hiltinho cobrou falta e obrigou o goleiro Michel a fazer a defesa em dois lances. Já nos minutos finais, foi a vez de Vinicius ter uma boa chance para o time potiguar em um chute de longa distância que saiu por cima do gol. Até por conta disso, o primeiro tempo do duelo terminou mesmo empatado sem gols.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada, com ambas as equipes buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Aos 10 minutos, após uma bola cruzada na área, Adenilson aproveitou a falha da defesa para pegar a sobra e chutar firme, mas parou na defesa do goleiro Michael, perdendo uma grande chance para o América-RN.

A partir daí, o Sobradinho se lançou mais ao ataque, abusando das jogadas pelas laterais do campo. Em um desses lances, aos 20 minutos, João de Deus serviu Paulão que chutou de chapa, mas a bola foi para fora. Aos 35, foi a vez do América-RN ter mais uma boa chance, após um lateral cobrado na área, Hiltinho desviou de cabeça e por pouco não tirou o zero do placar.

Nos minutos finais, a partida seguiu bastante aberta, com os dois times buscando o gol adversário. Mesmo assim, o duelo terminou mesmo empatado por 0 a 0.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
06/02/2019
Horário
20h30
Local
Augustinho Lima - Sobradinho (DF)
Árbitro
Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)

Renda
R$ 10.190,00
Assistentes
Kildenn Tadeu Morais de Lucena e Oberto da Silva Santos (PB)

Público
1.289 pagantes
Cartões Amarelos
Sobradinho-DF: Werick , Igor
América-RN: Adriano Pardal, Adriano Alves, Vinícius , Adenilson

Sobradinho-DF
Michael;
Diones, Igor, Humberto e Ferrari;
Werick, Fernando Sampaio, Nathan (João Manoel) e Vaninho (João de Deus);
Lucas Victor (Paulão) e Rafael Fontes.
Técnico: Victor Santana
América-RN
Ewerton;
Vinicius, Adriano Alves, Alisson Brand e Kaike;
Galiardo, Judson, Adenilson e Hiltinho (Diego);
Adriano Pardal e Tony (Jean Patric).
Técnico: Moacir Júnior
 
 
" />