Altos-PI x Santos - Peixe tenta mostrar a sua força e avançar na Copa do Brasil

Quem avançar irá enfrentar o vencedor de Sobradinho-DF e América-RN, que também jogam na noite desta quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 05 (AFI) - Após aparecer como sensação em todo o Brasil, graças a três grandes vitórias nas rodadas iniciais do Paulistão, o time do Santos comandado pro Sampaoli foi colocado à prova depois da derrota por goleada para o Ituano, por 5 a 1, no final de semana. E agora terá a chance de mostrar a força na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Peixe visita o Altos-PI, no Estádio Albertão, em Teresina, as 19h15 (horário de Brasília).

O duelo é único, no qual o Santos será obrigado a vencer, já que o Altos, time em posição inferior no ranking da CBF joga pelo empate. A passagem para segunda fase vale R$ 625 mil aos cofres do clubes. O valor é cinco vezes maior do que a folha salarial do time piauiense. Quem avançar irá enfrentar o vencedor de Sobradinho-DF e América-RN, que também jogam na noite desta quarta-feira.

Altos-PI e Santos duelam na primeira fase da Copa do Brasil
Altos-PI e Santos duelam na primeira fase da Copa do Brasil
ALTOS QUER SURPREENDER
Fundado em 2013, o Altos precisou de poucos anos para se tornar uma das maiores forças do futebol piauiense. Tanto que faturou os títulos do campeonato estadual em 2017 e 2018, mesmos anos que conseguiu passar de fase na Copa do Brasil. Buscando o feito pela terceira vez seguida, o Altos quer surpreender o Santos.

Apesar disso, para o duelo, o clube não poderá contar com o seu principal goleador Manoel, que está fora de combate por conta de uma lesão no joelho, que será operado em breve. No mais, a única dúvida fica na lateral-direita, já que Ademir machucou o ombro e ainda não está confirmado para o duelo. No restante, terá força máxima.

SANTOS VAI COM TUDO
O dia dia no Santos segue agitado, agora com a contratação do meia peruano Cueva e com os rumores que sondam o nome de Alexandre Pato, o técnico Jorge Sampaioli fechou o treino nessa terça-feira, como é de costuma em pre rodadas, para os jornalistas. Mesmo assim, foi possível acompanhar a primeira atividade, na qual os jogadores treinaram condução de bola e passes.

A indícios que o comandante argentino irá mandar o Santos a campo com três zagueiros: Luiz Felipe, Aguillar e Gustavo Henrique. Em caso de uma formação mãos ofensiva, com um homem a mais no meio campo, Aguillar deve dar a vaga para Soteldo. No mais, a equipe deve ser a mesma que vem atuando nas últimas rodadas do Paulistão. O Peixe viaja as 19h dessa terça-feira e deve chegar na capital piauiense, apenas na madrugada de quarta, por conta do fuço horário.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
06/02/2019
Horário
19h15
Local
Alberto Silva - Teresina (PI)
Árbitro
Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Renda
R$ 84.940,00
Assistentes
Lucio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencourt (RS)

Público
4.007 pagantes (4407 total)
Cartões Amarelos
Altos-PI: Renato Santos

Gols
Altos-PI: Luizão 5' 1T
Santos-SP: Luis Felipe 11' 1T, Derlis González 24' 1T, Alison 25' 1T, Carlos Sánchez 28' 1T, Carlos Sánchez 40' 1T, Soteldo 28' 2T, Diego Pituca 37' 2T
Altos-PI
Andrade;
Caíque, Renato Santos (Netinho), Ramon Baiano e Tiaguinho;
Dos Santos, Jorginho, Júnior Paraíba, Ancelo (Wesley) e Eder Guerreiro;
Luizão (Raphael Freitas).
Técnico: Leandro Campos
Santos-SP
Vanderlei;
Luiz Felipe, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique;
Alison, Victor Ferraz, Diego Pituca, Jean Mota (Soteldo) e Carlos Sánchez (Eduardo Sasha);
Copete e Derlis González (Sandry)
Técnico: Jorge Sampaoli
 
 
" />