Altos-PI 1 x 7 Santos - Após ser goleado, Peixe goleia e avança na Copa do Brasil

O próximo adversário dos santistas sairá do duelo entre Sobradinho e América de Natal

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 06 (AFI) - Após ser goleado por 5 a 1 pelo Ituano no Paulistão, o Santos tranquilizou a torcida com uma chuva de gols na noite desta quarta-feira e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. No Albertão, em Teresina, o time do técnico Jorge Sampaoli goleou o anfitrião Altos por 7 a 1, em jogo válido pela primeira fase do torneio.

Não dava mesmo para esperar algo mais do time piauiense dirigido pelo retranqueiro Leandro Campos, que já teve passagem pelo Ituano.

Nas duas fases iniciais, as vagas são decididas em jogo único. O próximo adversário dos santistas sairá do duelo entre Sobradinho e América de Natal.

SUSTO E ALÍVIO
O Santos começou a partida levando um grande susto logo aos cinco minutos, quando Luizão ficou com a sobra após furada de Sánchez e abriu o placar para o Altos.

O início empolgou o time da casa, que ensaiou outras investidas, mas ficou pelo meio do caminho e logo viu o jogo tomar um rumo completamente diferente.

A reação santista foi rápida. Aos 11 minutos, Jean Mota cobrou falta da direita e Luiz Felipe subiu de cabeça para empatar. Mais tranquilo ao restabelecer a igualdade no placar, o Santos conseguiu desenvolver seu futebol e passou a dominar a partida.

Foto: Divulgação / Santos
Foto: Divulgação / Santos

VIROU PASSEIO
A partir da metade do segundo tempo, foram necessários apenas quatro minutos para transformar o empate em uma goleada.

A virada veio dos pés de Derlis Gonzáles, que recebeu bom cruzamento de Copete e bateu no ar para marcar, aos 24 minutos. O terceiro saiu um minuto depois, aos 25, em desvio de Alison após toque rasteiro de Pituca.

UM GOLAÇO
Já o quarto foi um golaço. Aos 28 minutos, Carlos Sánchez ficou com a bola após erro de Dos Santos, avançou e tocou por cobertura por cima do goleiro Andrade. Antes do intervalo, ainda deu tempo do mesmo Sánchez bater forte para marcar o quinto, aos 40 minutos.

No segundo tempo, o Santos seguiu melhor na partida, mas sem tanta intensidade quanto na etapa inicial. Ainda assim, conseguiu chegar ao sexto gol aos 27 minutos, quando Soteldo recebeu cruzamento de Gustavo Henrique e chutou de longe para fazer. Aos 37, foi a vez de Diego Pituca balançar a rede após passe de Sasha e colocar o sete no marcador.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
06/02/2019
Horário
19h15
Local
Alberto Silva - Teresina (PI)
Árbitro
Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Renda
R$ 84.940,00
Assistentes
Lucio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencourt (RS)

Público
4.007 pagantes (4407 total)
Cartões Amarelos
Altos-PI: Renato Santos

Gols
Altos-PI: Luizão 5' 1T
Santos-SP: Luis Felipe 11' 1T, Derlis González 24' 1T, Alison 25' 1T, Carlos Sánchez 28' 1T, Carlos Sánchez 40' 1T, Soteldo 28' 2T, Diego Pituca 37' 2T
Altos-PI
Andrade;
Caíque, Renato Santos (Netinho), Ramon Baiano e Tiaguinho;
Dos Santos, Jorginho, Júnior Paraíba, Ancelo (Wesley) e Eder Guerreiro;
Luizão (Raphael Freitas).
Técnico: Leandro Campos
Santos-SP
Vanderlei;
Luiz Felipe, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique;
Alison, Victor Ferraz, Diego Pituca, Jean Mota (Soteldo) e Carlos Sánchez (Eduardo Sasha);
Copete e Derlis González (Sandry)
Técnico: Jorge Sampaoli
 
 
" />