Corinthians 2 x 1 Flamengo – Jóia brilha e Timão está na final da Copa do Brasil

Pedrinho precisou de 37 segundos para marcar o gol da classificação no segundo tempo

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 26 (AFI) – A estrela de Pedrinho precisou de apenas 37 segundos para brilhar na Arena Corinthians. Na noite desta quarta-feira, o Corinthians venceu o Flamengo, por 2 a 1, e se classificou para a grande final da Copa do Brasil. A eliminação instala de vez a crise na Gávea e Maurício Barbieri corre sérios riscos de demissão.

Danilo Avelar abriu o placar ainda no começo do jogo, mas Henrique, contra, deixou tudo igual logo depois. Foi no segundo tempo que a estrela de Pedrinho e Jair Ventura brilhou. Logo depois de entrar no lugar de Clayson, o prata da casa marcou o gol da classificação, já que o jogo no Rio de Janeiro havia ficado no 0 a 0.

Na grande final, o Corinthians vai enfrentar o Cruzeiro, que na noite desta quarta eliminou o Palmeiras ao empatar por 1 a 1, em Belo Horizonte, depois de vencer por 1 a 0, em São Paulo. As datas e os mandos serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Torcedores do Corinthians comemoram vaga na final da Copa do Brasil
Torcedores do Corinthians comemoram vaga na final da Copa do Brasil

PRIMEIRO TEMPO
Diferente do jogo de ida no Rio de Janeiro, a partida começou bastante movimentada na Arena Corinthians e dois gols aconteceram antes dos 20 minutos. Aos 13, Jadson recebeu na entrada da área e deu lançamento perfeito para Danilo Avelar, que apareceu nas costas de Everton Ribeiro e bateu de primeira. Diego Alves ainda tocou na bola.

Quando a torcida corintiana ainda comemorava, o Flamengo foi buscar o empate quatro minutos depois. Pará recebeu passe de Willian Arão e cruzou. Na tentativa de cortar, Henrique desviou de peito contra o próprio gol. Na sequência, o lateral-direito Fagner sentiu contusão e precisou ser substituído, dando lugar para Gabriel.

Aos 30, Everton Ribeiro cobrou falta para dentro da área e Réver desviou nas mãos de Cássio. O bandeirinha, porém, já assinalava impedimento do zagueiro rubronegro. Logo depois, Henrique Dourado estufou as redes ao bater na saída de Cássio, mas o atacante estava adiantado e o gol foi anulado. O Corinthians sentiu o empate relâmpago e não conseguia jogar.

SEGUNDO TEMPO
Os dois times levaram perigo no início do segundo tempo através de bolas paradas. Jadson cobrou escanteio e Douglas apareceu na marca do pênalti para desviar pela linha de fundo. Na sequência, Diego cobrou falta direta e quase surpreendeu Cássio. A bola saiu com perigo.

Lucas Paquetá não fez uma boa partida e viu o Flamengo ser eliminado para o Corinthians (Foto: Gilvan Souza/Flamengo)
Lucas Paquetá não fez uma boa partida e viu o Flamengo ser eliminado para o Corinthians (Foto: Gilvan Souza/Flamengo)

No contra-ataque, Diego achou Lucas Paquetá. O camisa 11 do Flamengo dominou na entrada da área e bateu para boa defesa de Cássio. A zaga corintiana afastou o perigo na sequência. Aos 18, Diego sentiu um problema muscular e pediu para sair, sendo substituído por Vitinho, que assustaria em seu primeiro lance.

CÁSSIO SEGURA
Após tabelar com Lucas Paquetá, Vitinho finalizou rasteiro e Cássio defendeu sem dar rebote. No entanto, a alteração que fez a diferença foi a entrada de Pedrinho no lugar de Clayson. A jóia corintiana recebeu de fora da área, dominou e mandou no cantinho de Diego Alves. Isso após 38 segundos em campo.

MAIS EMOÇÕES
Na sequência, Henrique subiu mais que todo mundo e cabeceou para fora. A bola passou raspando a trave. O Flamengo sentiu o gol de Pedrinho e não conseguia produzir. Aos 42, Lincon tabelou com Marlos Moreno e na hora da finalização foi travado por Léo Santos.

O Corinthians só não matou o jogo no contra-ataque porque Léo Duarte chegou antes de Douglas e tirou, de carrinho, cruzamento rasteiro de Pedrinho. No último lance, Trauco cobrou falta e Pará bateu de primeira. A bola explodiu na trave de Cássio.

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
2ª rodada
Data
26/09/2018
Horário
21h45
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro-MG

Renda
R$ 3.663.322,30.
Assistentes
Bruno Boschilia-PR e Bruno Raphael Pires-GO

Público
44.249 pagantes.
Cartões Amarelos
Corinthians-SP: Douglas
Flamengo-RJ: Lucas Paquetá, Marlos

Gols
Corinthians-SP: Danilo Avelar 13' 1T, Pedrinho 23' 2T
Flamengo-RJ: Henrique 17' 1T (contra)
Corinthians-SP
Cássio;
Fagner (Gabriel), Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar;
Ralf, Douglas, Clayson (Pedrinho), Jadson e Mateus Vital (Araos);
Romero.
Técnico: Jair Ventura
Flamengo-RJ
Diego Alves;
Pará, Léo Duarte, Réver e Trauco;
Cuéllar, William Arão (Lincoln), Éverton Ribeiro e Diego (Vitinho);
Lucas Paquetá e Henrique Dourado (Marlos).
Técnico: Mauricio Barbieri
 
 
" />