Copa do Brasil: Contra 'gigantes', Corinthians e Palmeiras iniciam duelo por final

No final de semana, os dois times paulistas protagonizaram o clássico paulista na rodada do Campeonato Brasileiro

por Federação Paulista (FPF)

São Paulo, SP, 12 (AFI) - A Copa do Brasil se aproxima do final e quatro equipes continuam em busca do título do torneio nacional. Pelo resultado positivo na primeira partida da semifinal, Corinthians e Palmeiras entram em campo nesta quarta-feira para disputar uma das vagas na decisão.

No final de semana, Corinthians e Palmeiras protagonizaram o clássico paulista na rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, e os mandantes saíram com o triunfo graças ao gol de Deyverson. A vitória aproximou a equipe alviverde da liderança da Série A do Campeonato Brasileiro e ainda derrubou o rival alvinegro para o meio da tabela da competição.

Contra 'gigantes', Corinthians e Palmeiras iniciam duelo por final da Copa do Brasil
Contra 'gigantes', Corinthians e Palmeiras iniciam duelo por final da Copa do Brasil
PRIMEIRO JOGO NO MARACANÃ
O Corinthians enfrenta o Flamengo no duelo das maiores torcidas do país, às 21h45, no Maracanã, e busca superar o momento negativo com bom resultado fora de casa. Com a eliminação para o Colo-Colo na Copa Libertadores, o time alvinegro não venceu nas últimas três partidas que realizou no Brasileirão.

Assumindo a equipe no clássico contra o Palmeiras, o técnico Jair Ventura tem alguns desfalques para o confronto. Mantuan e Renê Junior seguem no departamento médico, Vilson segue tratamento especial para retornar a campo e Carlos Augusto integra elenco da seleção brasileira sub-20. Retornando de lesão, Fagner deve iniciar entre os titulares, com Pedrinho perdendo a titularidade para Gabriel.

O time titular do Corinthians deve contar com Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel, Douglas e Jadson; Clayson e Romero.

REENCONTRO
Adversários em 2017, Palmeiras e Cruzeiro voltam a se encontrar, às 21h45, no Allianz Parque, para o alviverde dar continuidade ao bom momento que atravessa sob o comando de Felipão. Apesar da derrota para o Cerro Porteño pela Copa Libertadores, o time de Palestra Itália perdeu apenas uma das 13 partidas que realizou desde o retorno do treinador.

O técnico Felipão não conta com os suspensos Felipe Melo e Deyverson, além de Gustavo Scarpa, que segue no departamento médico. Para o meio de campo, Thiago Santos deve ocupar o lugar do camisa 30 como volante e Borja o espaço aberto no ataque alviverde.

A provável escalação do Palmeiras pode ser formada com Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Borja.

 
 
" />