COPA DO BRASIL: Final inédita e emocionante com Cruzeiro e Corinthians

Raposa vai atrás do hexa, enquanto o Timão tenta usar sua raça para surpreender na decisão

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 26 (AFI) – Uma final inédita na Copa do Brasil de 2018: Cruzeiro x Corinthians. É o que foi definido, nesta noite, com os jogos de volta das semifinais. O Corinthians venceu o Flamengo, por 2 a 1, enquanto o Cruzeiro segurou o empate, por 1 a 1, no Mineirão, que era suficiente para ir à decisão.

As datas das finais estão definidas: dias 10 e 17 de outubro. O torcedor que gosta do bom futebol não entende porque dois grandes jogos semifinais, com estádios cheios foram disputados na mesma noite e horário. Coisas que só os cartolas poderiam tentar explicar, porque não dá para justificar.

Barcos invadiu a área, passou pelo goleiro e empurrou a bola para as redes do Palmeiras
Barcos invadiu a área, passou pelo goleiro e empurrou a bola para as redes do Palmeiras

MAIOR CAMPEÃO
O Cruzeiro é o maior campeão, com cinco vezes (1993, 1996, 2000, 2003 e 2017). Vai tentar o bi seguido, porque foi campeão ano passado, e buscará o hexacampeonato. A Raposa vai para sua oitava final. Foi vice em 1998 e 2014.

O Corinthians levou a copa três vezes (1995, 2002 e 2009) e vai para a sua sexta decisão para ser tetra. Foi vice em 2001 e 2008. Chega na decisão como ‘zebra’, porque tem um time limitado e muito questionável. Mas já levou um título este ano: campeão paulista em cima do rival Palmeiras.

RAPOSA FAZ O RESULTADO
O Cruzeiro entrou com a vantagem de ter vencido por 1 a 0 no Allianz Arena, portanto, poderia jogar pelo empate. Saiu na frente, com Barcos, mas levou o empate com Felipe Melo. Depois foi segurar o resultado até o final com o apoio de sua torcida.

Como a Raposa abriu mão do Brasileiro, talvez, só tenha esta chance de ser campeão. Buscar a Libertadores parece mais complicado, após perder por 2 a 0 para o Boca Juniors na Argentina.

Ao Palmeiras, agora, restam duas competições: o brasileiro, que está mais perto, e a Copa Libertadores, ainda com muitos jogos difíceis pela frente.

Mais uma vez a torcida do Corinthians fez a diferença, empurrando o time em cima do poderoso Flamengo
Mais uma vez a torcida do Corinthians fez a diferença, empurrando o time em cima do poderoso Flamengo

TIMÃO SE SUPERA
Em Itaquera fervendo, o Corinthians foi mais uma vez Corinthians. Raça, dedicação e vitória inexplicável diante de um adversário tecnicamente muito superior. Com o empate sem gols no Maracanã, quem vencesse iria à decisão.

O Timão saiu na frente com Danilo Avelar, levou o empate com um gol contra de Henrique. No segundo tempo viu brilhar a estrela do garoto Pedrinho, que fez o gol da vitória, com 38 segundos após entrar em campo.

Fora da briga pelo Brasileiro, este é o título para o Timão buscar. Já caiu na Libertadores. Ao Flamengo só restou brigar pelo título Brasileiro, o que é mais possível.

Confira os resultados da 2ª rodada
Corinthians
2
x
1
Flamengo
Cruzeiro
1
x
1
Palmeiras