COPA DO BRASIL: Cruzeiro vence Palmeiras e Corinthians segura o Flamengo

Raposa joga pelo empate no Mineirão, enquanto Timão e Mengo vão decidir a vaga na final no Itaquerão

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) – Como era esperado começou com muito equilíbrio a disputa das semifinais da Copa do Brasil 2018, que vai pagar ao campeão um prêmio milionário de R$ 50 milhões. A noite foi boia para os visitantes, porque o Cruzeiro surpreendeu o Palmeiras, no Allianz Arena, por 1 a 0, enquanto o Corinthians segurou o empate sem gols com o Flamengo no Maracanã.

CONFIRA: Comentários e Fichas Técnicas dos jogos e Vestiários !

Corinthians se redobrou na marcação e segurou empate sem gols com Flamengo no Maracanã. Foto: Staff Images
Corinthians se redobrou na marcação e segurou empate sem gols com Flamengo no Maracanã. Foto: Staff Images

Os jogos de volta vão ser realizados no dia 26 de setembro, portanto, daqui a duas semanas. A Raposa vai atuar no Mineirão e com a vantagem do empate. Já na Arena Itaquera, quem vencer fica com a outra vaga na final.

Importante lembrar sempre que não existe o gol fora como critério de desempate. Em caso de igualdade em pontos e saldo de gols, a vaga será definida na cobrança de pênaltis.

GOL RÁPIDO
Certamente nem o irriquieto Mano Menezes esperava que o Cruzeiro marcasse um gol tão rápido, logo aos cinco minhutos. Muito menos imaginava que, finalmente, Barcos fosse quebrar a ‘zica e marcar seu primeiro gol. Mas tudo isso aconteceu.

Depois o Palmeiras foi incapaz de superar o bloqueio defensivo armado pelo time mineiro, inclusive com a presença do zagueiro Dedé, que veio dos Estados Unidos em voo fretado. Ele serviu a seleção brasileira nos dois amistosos em solo norte-americano.

TIMÃO SE SEGURA

O Flamengo parece ter dado tanto valor ao meia Lucas Paquetá, com jatinho fretado e mordomias, que esqueceu de se cuidar em casa. Faltou criativa para furar a marcação corintiana e superar o goleiro Cássio em noite inspirada.

Olha que o Maracanã estava lotado.Mas nem isso resolveu. Agora é decidir na casa do adversário. Ao final, vais flamenguistas e alegria da pequena torcida corintiana. Sete ônibus apenas deixaram a capital paulista em caravana.

Confira os resultados da 1ª rodada
Palmeiras
0
x
1
Cruzeiro
Flamengo
0
x
0
Corinthians
 
 
" />