COPA DO BRASIL: Repaginada, quartas de final começa nesta quarta-feira

A CBF resolveu apresentar uma novidade e todos os jogos contarão com o VAR

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 31 (AFI) - A bola rola nesta quarta-feira para a Copa do Brasil, mas, em seis meses, desde que começou no final de janeiro, a competição já está com outra cara. Dos oitenta clubes que iniciaram a disputa ainda na primeira fase, nenhum chegou as quartas de final. Nenhum. Todos os representantes entraram direto nas oitavas de final, graças a outras competições, como a Copa do Nordeste (Bahia). Agora, eles decidem quem avança para a semifinal.

Flamengo, Vasco, Chapecoense, Palmeiras, Santos e Corinthians entraram na Copa do Brasil pela classificação do Campeonato Brasileiro. Deles, apenas o Vasco foi eliminado nas oitavas de final para o Bahia. Luverdense, campeão da Copa do Nordeste, e América-MG, campeão da Série B, tiveram as mesmas vantagens, mas caíram. Grêmio, campeão da Libertadores, e Cruzeiro, atual campeão da Copa do Brasil, completam a lista.

Com a ‘facilidade’ de entrar na Copa do Brasil já nas oitavas de final, pulando as quatro fases anteriores, os principais clubes do país tem a ‘faca e o queijo’ na mão para levar o título. Além de tudo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu apresentar uma novidade nestas quartas de final: todos os jogos contarão com o auxílio do VAR, mais conhecido como árbitro de vídeo, que repercutiu muito durante a Copa do Mundo.

Repaginada, quartas de final da Copa do Brasil começa nesta quarta
Repaginada, quartas de final da Copa do Brasil começa nesta quarta
ROMERO +10

Em São Paulo, o Corinthians quer testar a boa fase do seu camisa 11. Com cinco gols em dois jogos, Romero entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45, para comprovar a sua alcunha de maior artilheiro da Arena Corinthians. O adversário é a Chapecoense, que vem de cinco jogos sem vencer e briga contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que não tem gol fora de casa na Copa do Brasil.

No mesmo horário, a cidade de Porto Alegre vai receber um dos maiores jogos desta semana: o embate entre Grêmio e Flamengo, fortes candidatos ao título. O jogo na Arena do Grêmio tem tudo para ser histórico, principalmente porque os dois disputam também a liderança do Campeonato Brasileiro, o que só aumenta ainda mais a rivalidade.

A ESTREIA DE CUCA

Mais cedo, às 19h30, o Santos recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro para a estreia do técnico Cuca. Ele foi contratado na última segunda-feira para assumir a vaga que era de Jair Ventura, demitido após maus resultados no Campeonato Brasileiro. O novo treinador já tem pedreira pela frente logo no primeiro jogo, já que o adversário mineiro é o atual campeão da competição e vem em turbulência, precisando também do resultado.

Próximos Jogos
Santos x Cruzeiro
01/08/2018 19:30
Corinthians x Chapecoense
01/08/2018 21:45
Grêmio x Flamengo
01/08/2018 21:45
Bahia x Palmeiras
02/08/2018 19:15