Luverdense-MT x Santos-SP - LEC tentará ‘missão impossível’ contra Peixe desfalcado

Mesmo com a desvantagem, o Luverdense está motivado e planeja surpreender o time misto do Santos

por Jorge Maciel - Futebolpress

Lucas do Rio Verde, MT, 16 (AFI) – Com larga vantagem após a partida de ida, o Santos visita o Luverdense nesta quinta-feira, às 19h15, no estádio Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Jogando na Vila Belmiro, no jogo de ida, o Santos não tomou conhecimento do adversário e goleou pelo placar de 5 a 1. A vitória permite que o Alvinegro praiano perca por três gols de diferença. Ao Luverdense, resta uma vitória por cinco gols de vantagem para conseguir a classificação no tempo regulamentar. Uma vitória do time mato-grossense por quatro gols de vantagem leva a partida para os pênaltis.

Vanderlei é um dos poucos titulares que deve atuar nesta quinta
Vanderlei é um dos poucos titulares que deve atuar nesta quinta

TIME MISTO E FECHADO
Com a classificação encaminhada e pensando no clássico do fim de semana com o São Paulo, o técnico Jair Ventura decidiu poupar alguns nomes, que sequer viajaram com a delegação. Até por conta dos desfalques, e do forte calor em Lucas do Rio Verde, a expectativa é de um Santos mais fechado, esperando o Luverdense, que tentará um "milagre".

O Santos terá um time misto, já que seis jogadores titulares serão poupados. Victor Ferraz, Dodô, Alison, Rodrigo e Gabriel nem viajaram com a delegação por causa do desgaste físico. O técnico está preocupado e usará a grande vantagem para descansar o elenco, já que o Santos joga contra o São Paulo no Morumbi, no domingo, 20, pela 6ª rodada do Brasileirão.

Será também a oportunidade para Jair observar alguns nomes que vêm tendo menos chances de atuar. E quem for bem, pode se tornar opção também para o duelo diante do São Paulo no domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Luverdense tenta milagre em casa
Luverdense tenta milagre em casa

EM CASA, TUDO OU NADA
Pelo Luverdense, que vem de uma goleada diante do Redonda-RJ pela Série C, na última segunda-feira 14, o clima é de otimismo. “Jogamos segunda pela Série C, obtivemos um bom resultado e a equipe está motivada”, disse o treinador, que fez os últimos ajustes na equipe na tarde desta quarta-feira.

“Enquanto houver esperança vamos nos empenhar ao máximo. Não vai faltar luta e entrega;” enalteceu o técnico, acrescentando que a odeia é manter o mesmo time que venceu o “Voltaço” na segunda-feira passada.

Este será o segundo duelo entre Santos e Luverdense na história dos dois clubes. A diretoria já tinha aberta a venda de ingressos antes mesmo do primeiro jogo e a expectativa é de um bom público no Passo das Emas.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
17/05/2018
Horário
19h15
Local
Passo das Emas - Lucas do Rio Verde (MT)
Árbitro
Grazianni Maciel Rocha - RJ

Assistentes
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa - RJ e Daniel do Espirito Santo Parro - RJ

Cartões Amarelos
Luverdense-MT: Paulo Renê
Santos-SP: Copete

Gols
Luverdense-MT: Paulo Renê 31' 1T, Itaqui 1' 2T
Santos-SP: Paulinho 15' 1T (contra)
Luverdense-MT
Diogo Silva;
Itaqui, André Ribeiro, Kaique e Paulinho;
Moisés (Rubinho), Lorran, Diogo Sodré (Élton) e Lucas Braga;
Rafael Silva e Paulo Benê (Ariel).
Técnico: Luizinho Vieira
Santos-SP
Vanderlei;
Daniel Guedes, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Jean Mota;
Yuri (Gabriel Calabres), Diego Pituca e Vecchio (Vitor Bueno);
Copete (Eduardo Sasha), Yuri Alberto e Arthur Gomes
Técnico: Jair Ventura
 
 
" />