Santos x Luverdense - Peixe tenta fazer valer favoritismo para avançar na Copa BR

O duelo está marcado para essa quinta-feira, às 21h45, no Estádio da Vila Belmiro, pela rodada de ida das oitavas

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 09 (AFI) - Na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, o Santos terá que dividir a suas atenções também com a Copa do Brasil. Entrando diretamente nas oitavas de final, o Peixe estreia diante do Luverdense - que também faz a sua primeira partida no torneio após garantir vaga com o título da Copa Verde de 2017. Em partida válida pela rodada de ida, os dois times se enfrentam nessa quinta-feira, às 21h45, no Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).

Ambas as equipes tentam abrir vantagem para avançar na competição nacional. O duelo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (17), às 19h15, no Estádio Passo das Emas. Ambos os times buscam a reabitação após estarem em baixa no Brasileirão da Série A e Série C.

Na última do Brasileirão, o Santos bateu pelo Ceará e agora foca na Copa do Brasil
Na última do Brasileirão, o Santos bateu pelo Ceará e agora foca na Copa do Brasil
SANTOS QUER POR QUE QUER AVANÇAR
O volante Alison foi a principal novidade no treino do Santos nesta quarta-feira. Depois de ser poupado no dia anterior por conta de desgaste muscular, o jogador participou normalmente das atividades e deve reforçar o time no duelo de quinta-feira. A partida é a oportunidade que o Peixe tem para se refazer da goleada sofrida por 5 a 1 para o Grêmio no último domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Por conta desse mau resultado, o técnico Jair Ventura deve mexer na equipe. O lateral-direito Victor Ferraz e o meia Vitor Bueno devem ganhar nova chance entre os titulares. O ataque deverá ser mantido com o trio formado por Eduardo Sasha, Gabriel e Rodrygo.

Apesar de não viver bom momento, Gabriel tem boas recordações da Copa do Brasil. O jogador é o principal artilheiro do clube na competição com 15 gols. Desde que voltao ao País após passagem discreta pela Europa, ele disputou 15 jogos na atual temporada e marcou cinco gols, quatro no Paulistão e um na Libertadores.

LUVERDENSE TENTA SURPREENDER
O Luverdense já está em São Paulo desde a manhã dessa quarta-feira, onde treinou no CT Joaquim Grava - do Corinthians - nessa tarde. A equipe mato-grossense desce para a baixada apenas no horário do almoço dessa quinta-feira. Apesar de não estar fazendo bons jogos na Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Luizinho Vieira não deve fazer grandes mudanças na equipe titular. Para goleiro Diogo Silva, a partida vale muito para o clube, no que se refere a prestígio para a sequência da temporada.

“A nossa expectativa é muito grande, até porque a gente tem a consciência de que o clube precisa muito de receitas para manter as finanças em dia e a Copa do Brasil, dá um aporte financeiro muito bom. Não é nada fácil, vamos enfrentar uma equipe grande, que dispensa comentários. Nós jogadores sabemos que a prioridade do Luverdense é a série C, porque é só ela que vai nos levar de voltar a série B, porém isso não quer dizer que não queremos avançar de fase na Copa do Brasil. É um jogo que vale muito, tanto para o clube, como para nós jogadores que estaremos sendo observados no Brasil inteiro. Precisamos fazer um grande jogo na Vila Belmiro para chegarmos em Lucas do Rio Verde com chances reais de classificação” afirmou o arqueiro em entrevista ao Portal Só Notícias.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
10/05/2018
Horário
21h45
Local
Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes
Michael Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (Ambos RJ)

Cartões Amarelos
Santos-SP: Gabigol, Alison
Luverdense-MT: Rafael Silva, Moisés, Paulinho

Gols
Santos-SP: Gabigol 24' 1T, Gustavo Henrique 13' 2T, Gabigol 17' 2T, Gabigol 22' 2T, Yuri Alberto 40' 2T
Luverdense-MT: Itaqui 10' 1T
Santos-SP
Vanderlei;
Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô;
Alison (Yuri), Jean Mota e Vitor Bueno (Arthur Gomes);
Eduardo Sasha (Yuri Alberto), Gabriel e Rodrygo
Técnico: Jair Ventura
Luverdense-MT
Diogo Silva;
Itaqui, Kaique, André Ribeiro e Paulinho;
Moisés, Diogo Sodré, Elton (Rubinho) e Lucas Braga (Adriano);
Rafael Silva e Paulo Renê (Ariel).
Técnico: Luizinho Vieira
 
 
" />