Grêmio x Goiás - Vantagem Tricolor e times mudados

Os dois times deverão ter mudanças para o jogo, inclusive no comando do Goiás; Grêmio pode perder por um gol

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 08 (AFI) - Com boa vantagem construída na partida de ida, o Grêmio recebe o Goiás nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No último domingo, o Goiás anunciou Ney Franco como seu novo treinador, mas ainda será comandado pelo interino Augusto César nesta quarta.

No primeiro jogo, o Goiás recebeu o Grêmio no estádio Serra Dourada e perdeu por 2 a 0. Sem critério de gols marcados fora de casa, o time goiano precisa de uma vitória por três ou mais gols de diferença para conseguir a classificação direta. Em caso de vitória do Goiás por dois gols de vantagem, a vaga será decidida nos pênaltis.

TIME ALTERNATIVO
O Grêmio, de Renato Portaluppi, realizou o último treino antes do confronto com os portões fechados. O treinador deve mandar a campo um time repleto de reservas. Suspenso para o Gre-Nal do próximo domingo, pela quinta rodada do Brasileirão, o volante Ramiro deve ser o único titular a enfrentar o Goiás. Para isso, Alisson deve ficar no banco.

Na ida, Grêmio venceu por 2 a 0
Na ida, Grêmio venceu por 2 a 0

Como Paulo Miranda lesionou o ombro esquerdo, Michel deverá atuar como zagueiro. Já Jael deverá ser o centroavante escolhido por Renato Gaúcho, que visa dar ritmo ao atleta para a Libertadores. Hernane Brocador segue se recuperando de dores abdominais.

Depois da goleada em cima do Santos, por 5 a 1, o próprio técnico tratou de serenar os ânimos “porque precisamos manter os pés no chão”. Além disso, não confirmou a escalação do time, mas garantiu que “quer entrar vai dar o máximo pela vitória, porque o Grêmio só tem este objetivo em qualquer jogo que dispute”.

ESMERALDINO MUDADO
Além da mudança no comando, entrada de Ney Franco no lugar de Hélio dos Anjos, o Goiás deverá ter um time com novidades nesta quarta. Augusto César, que comandará de forma interina, deve mandar a campo o jovem meia-atacante Samuel, de 19 anos, que estreará no time profissional. Outro que fará sua primeira partida pelo Goiás é o recém-contratado lateral-direito André Krobel.

Na lateral-esquerda, Jefferson deve voltar e ser titular. O time visitante tem uma dúvida no gol. Alvo de criticas, o então titular Marcelo Rangel poderá ser substituído por Marcos, contratado do Atlético-GO.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
09/05/2018
Horário
19h30
Local
Arena Grêmio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Igor Junio Benevenuto - MG

Renda
R$ 301.076,00
Assistentes
Felipe Alan Costa de Oliveira - MG e Ricardo Junio de Souza - MG

Público
11.118 pagantes (12.573 total)
Cartões Amarelos
Goiás-GO: David Duarte, Tiago Luis, Jacó, Rafinha

Gols
Grêmio-RS: Alisson 13' 1T, Thaciano 30' 2T, Alisson 45' 2T
Goiás-GO: Maranhão 6' 2T
Grêmio-RS
Paulo Victor;
Madson, Bressan, Michel e Marcelo Oliveira;
Cícero, Jailson, Lima (Thaciano), Alisson e Maicosuel (Pepê);
Thonny Anderson (Vico).
Técnico: Renato Gaúcho
Goiás-GO
Marcelo Rangel;
André Krobel, Edcarlos (Eduardo Brock), David Duarte e Jefferson;
Gilberto, Tiago Luis (Rafinha), Samuel (Michael) e Maranhão;
Carlos Eduardo e Jacó.
Técnico: Augusto César