Flamengo x Ponte Preta - Mistão da Macaca vai aprontar no Maracanã?

Sem muitos titulares, Ponte precisa ganhar do Flamengo por pelo menos dois de vantagem para avançar direto às quartas de final

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) - Empolgada pela vitória no dérbi campineiro sobre o Guarani pela Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta vai ter uma missão muito difícil nesta quinta-feira, quando enfrenta o Flamengo, às 19h30, no Rio de Janeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Se não bastassem os inúmeros desfalques e a necessidade de conquistar a vitória, a Macaca ainda vai precisar superar a pressão de um Maracanã lotado. Dos 56.818 ingressos colocados à venda, 46 mil foram comprados pela torcida rubronegra. Vale lembrar que, por conta de uma punição imposta pelo STJD, todos os jogos da Ponte Preta são com torcida única.

Na semana passada, os dois times se enfrentaram no Estádio Moisés Lucarelli diante de pouco mais de dez mil pontepretanos e o Flamengo venceu por 1 a 0, tendo a vantagem do empate. Já a Macaca precisa ganhar por pelo menos dois gols de diferença para classificar. Uma vitória simples dos campineiros leva a decisão para os pênaltis.

Quem passar só vai conhecer seu adversário após sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda sem data marcada. No entanto, o classificado embolsa uma premiação de R$ 3 milhões pela vaga nas quartas de final.

Flamengo e Ponte Preta voltam a se enfrentar nesta quinta-feira pela Copa do Brasil
Flamengo e Ponte Preta voltam a se enfrentar nesta quinta-feira pela Copa do Brasil
NÃO PERCA!

A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior, com narração de Carlos Corsato, comentários de Tiago Caetano, reportagens de Marcelo Corsato e Fernando César no Placar ao Vivo, enquanto Giovane Paiola está na coordenação da TV Futebol Interior.

MENGÃO EMBALADO

O Flamengo está vivendo seu melhor momento na temporada, mesmo que nas últimas semanas tenha convivido com forte pressão da torcida, inclusive com agressões em jogadores. Sob o comando do ainda interino Maurício Barbieri, o Mengo três empates e quatro derrotas - sendo três delas nos últimos três jogos.

"Para nós, o Barbieri é efetivo. Compramos a ideia dele, que nos deixa super à vontade para nos posicionarmos. Fico feliz por ele. Graças a Deus, as coisas estão caminhando bem e o Flamengo só tem a ganhar com isso", disse o meia Lucas Paquetá.

Para essa partida, o Flamengo deve ser o mesmo que começou em Campinas, na vitória por 1 a 0. Os zagueiros Rhodolfo e Juan, o meia Diego e o atacante Felipe Vizeu seguem vetados pelo departamento médico rubronegro.

MISTÃO DA MACACA
Em relação ao time que venceu o dérbi campineiro sobre o Guarani, por 3 a 2, no último sábado, pela Série B, o técnico Doriva vai promover diversas mudanças. Os zagueiros Reginaldo e Léo, o lateral/meia Danilo Barcelos e os atacantes André Luis e Roberto já atuaram por outras equipes na Copa do Brasil e por isso não podem defender a Macaca.

A lista de desfalques não para por aí. O lateral-esquerdo Orinho foi vetado pelo departamento médico devido a uma lesão muscular sentida na coxa durante o jogo contra o Guarani. Já o meia Tiago Real apontou um nível alto de desgaste e vai ficar pelo menos como opção no banco de reservas.

Dos nomes citados, apenas Léo e Roberto não foram titulares no dérbi. Na defesa, o prata da casa Reynaldo será o companheiro de Renan Fonseca, enquanto Marciel será improvisado mais uma vez na lateral esquerda. Lucas Mineiro ou Nathan disputam a vaga de Tiago Real, enquanto Felipe Saraiva e Júnior Santos devem ser os substitutos de André Luis e Danilo Barcelos, respectivamente.

"Vamos jogar praticamente com a mesma equipe que enfrentou o Flamengo em Campinas. A equipe está criando uma cara na Série B em função dos reforços, mas infelizmente não podemos utilizar todos os jogadores na Copa do Brasil. Temos confiança em quem está à disposição", disse Doriva.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
10/05/2018
Horário
19h30
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Renda
R$ 1.316.955,00
Assistentes
Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

Público
52.497 pagantes (55.822 no total)
Cartões Amarelos
Flamengo-RJ: Réver
Ponte Preta-SP: Nathan, Paulinho

Flamengo-RJ
Diego Alves;
Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê;
Cuéllar, Lucas Paquetá e Everton Ribeira;
Geuvânio (Jean Lucas), Vinícius Junior (Marlos) e Henrique Dourado (Paolo Guerrero).
Técnico: Maurício Barbieri.
Ponte Preta-SP
Ivan;
Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reynaldo e Marciel;
Nathan, Paulinho (Tiago Real) e Lucas Mineiro (João Vitor);
Felipe Saraiva (Aaron), Fellippe Cardoso e Júnior Santos.
Técnico: Doriva.
 
 
" />