COPA DO BRASIL: Corinthians e Santos entram em campo pressionados pela vaga

A ideia dos baianos para esta quinta-feira é buscar novamente um resultado improvável fora de casa

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 09 (AFI) - O Corinthians tem a última oportunidade de se reabilitar antes do dérbi com o Palmeiras ou então de se afundar de vez na crise. Contra o Vitória, nesta quinta-feira, às 19h30, o time de Fábio Carille decide a classificação nas oitavas de final da Copa do Brasil depois de empatar o primeiro jogo em 0 a 0. Uma eliminação dentro da Arena Corinthians pode desestabilizar o clima. Mais tarde, às 21h45, o Santos recebe o Luverdense na Vila Belmiro.

Campeão brasileiro, o Corinthians conquistou o direito de estrear na Copa do Brasil direto nas oitavas de final, mas já pegou direto o Vitória, que eliminou o Internacional na quarta fase e quer fazer uma nova história na Arena Corinthians. Em 2017, quando o time de Fábio Carille vinha de uma sequência incrível de invencibilidade, os baianos conseguiram um triunfo importante fora de casa e deram um grande passo para fugir do rebaixamento.

No Rio de Janeiro, o Flamengo pode até empatar com a Ponte Preta que avança
No Rio de Janeiro, o Flamengo pode até empatar com a Ponte Preta que avança
A ideia para esta quinta-feira é buscar novamente um resultado improvável fora de casa. Como o gol fora de casa não é critério de desempate, o Vitória precisa de um triunfo para avançar. Para o Corinthians, que vem de quatro jogos sem vencer, a necessidade de avançar na Copa do Brasil é muito maior do que a vaga nas quartas de final: no final de semana o clube tem o clássico com o Palmeiras e não quer entrar em campo pressionado pelo resultado.

No Rio de Janeiro, com mais de 40 mil torcedores no Maracanã, o Flamengo depende de um empate para eliminar a Ponte Preta, às 19h30, e seguir vivo na competição. No primeiro jogo o clube carioca venceu por 1 a 0, com gol de Henrique Dourado. Ainda no primeiro jogo, o Santos recebe o Luverdense, campeão da Copa Verde em 2017, na Vila Belmiro, às 21h45. O time de Jair Ventura também vem pressionado par ao jogo e precisa vencer.

Próximos Jogos
Grêmio x Goiás
09/05/2018 19:30
Corinthians x Vitória
10/05/2018 19:30
Flamengo x Ponte Preta
10/05/2018 19:30
 
 
" />