COPA DO BRASIL: Corinthians e Fla classificam; Santos vence com show de Gabigol

O Cruzeiro será o último a estrear no torneio. A Raposa pega o Atlético-PR apenas no dia 16 de maio

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) – O Grêmio ganhou duas companhias nas quartas de final da Copa do Brasil. Corinthians e Flamengo carimbaram a classificação nesta quinta-feira, enquanto o Santos massacrou o Luverdense na Vila Belmiro e praticamente já confirmou a sua vaga.

O Corinthians quebrou a sequência negativa de quatro jogos sem vencer ao derrotar o Vitória pelo placar de 3 a 1, na Arena Corinthians. Assim, o Timão ganha um novo fôlego para enfrentar o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo. Maycon e Romero, duas vezes, fizeram para o Alvinegro. André Lima descontou. No jogo de ida, as equipes haviam empatado por 0 a 0.

Em um Maracanã com mais de 50 mil torcedores, o Flamengo levou sufoco da Ponte preta, mas conseguiu avançar com um empate sem gols, já que havia vencido em Campinas por 1 a 0, com gol de Henrique Dourado, o Ceifador. A Macaca fez um bom jogo, mandou uma bola na trave, mas não conseguiu evitar a eliminação.

Corinthians avançou às quartas de final da Copa do Brasil
Corinthians avançou às quartas de final da Copa do Brasil
NA VILA BELMIRO...
Já na Vila Belmiro, o Santos tomou um pequeno susto ao sair atrás do placar contra o Luverdense, mas depois se ajeitou em campo e esmagou o rival com uma goleada por 5 a 1, com direito a hat-trick de Gabiol, sendo um deles de letra.

O Peixe pode perder por até três gols de diferença no jogo de volta, marcado para a quinta-feira, às 19h15, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, para ficar com a vaga.

Os jogos das quartas de final serão definidas através de sorteio, a ser realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol.

Confira os resultados da 1ª rodada
Vitória
0
x
0
Corinthians
Goiás
0
x
2
Grêmio
Ponte Preta
0
x
1
Flamengo
Atlético-MG
0
x
0
Chapecoense
América-MG
1
x
2
Palmeiras
Bahia
3
x
0
Vasco
Santos
5
x
1
Luverdense-MT
Próximos Jogos
Atlético-PR x Cruzeiro
16/05/2018 21:45
Confira os resultados da 2ª rodada
Grêmio
3
x
1
Goiás
Corinthians
3
x
1
Vitória
Flamengo
0
x
0
Ponte Preta