COPA DO BRASIL: Grêmio classifica, Bahia atropela e Palmeiras vence na estreia

Vasco encontra-se em situação delicada, enquanto o América-MG segue confiante em classificar

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) – O Grêmio é o primeiro time a carimbar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor venceu o Goiás por 3 a 1, e deve ter como companhia o Bahia, que fez sonoros 3 a 0 no Vasco da Gama. O Palmeiras também largou na frente ao derrotar o América Mineiro por 2 a 1.

Com um time recheado de reservas – titulares acompanharam a partida das arquibancadas -, o Grêmio venceu o Goiás por 3 a 1 com tranqüilidade, até porque já havia levado a melhor em Goiânia, onde fez 2 a 0. O time de Renato Gaúcho vem mostrando o futebol mais agradável do futebol nacional. O destaque do duelo desta quarta ficou por conta de Alisson, ex-Cruzeiro, com dois gols.

Na Arena Fonte Nova, o Bahia goleou o Vasco por 3 a 0, levando a crise novamente a São Januário. O Tricolor pode perder por até dois gols de diferença que avança à próxima fase. Já o Trem Bala precisa se cuidar, pois vem tendo sua defesa muito vazada nos recentes jogos.

Bahia supera o Vasco no jogo de ida da Copa do Brasil - Felipe Oliveira / EC Bahia
Bahia supera o Vasco no jogo de ida da Copa do Brasil
Ainda nesta quarta-feira, o Palmeiras fez 2 a 1 no América Mineiro, em Belo Horizonte. O Verdão vencia por 2 a 0, quando Antônio Carlos voltou a falhar e entregou um gol de bandeja para o Coelho, que segue vivo na briga. O time paulista tem o direito de jogar pelo empate no Allianz.

TEM MAIS POR AÍ...
Faltam apenas dois jogos a serem realizados na primeira fase. Nesta quinta-feira, o Santos joga contra o Luverdense, enquanto o Atlético Paranaense joga diante do Cruzeiro apenas no dia 16 de maio.

A quinta será decisiva para quatro clubes. No Itaquerão, o Corinthians enfrenta o Vitória – empataram sem gols em Salvador. No Maracanã, o Flamengo pega a Ponte Preta. Em Campinas, triunfo do Mengão por 1 a 0.

Confira os resultados da 1ª rodada
Vitória
0
x
0
Corinthians
Goiás
0
x
2
Grêmio
Ponte Preta
0
x
1
Flamengo
Atlético-MG
0
x
0
Chapecoense
América-MG
1
x
2
Palmeiras
Bahia
3
x
0
Vasco
Próximos Jogos
Santos x Luverdense-MT
10/05/2018 21:45
Atlético-PR x Cruzeiro
16/05/2018 21:45
 
 
" />