Bahia x Vasco - Copa do Brasil pode afastar desconfiança

Rondados por desconfiança nos últimos jogos, Bahia e Vasco apostam suas fichas em mais um torneio nacional

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 08 (AFI) – Bahia e Vasco voltarão o foco para as oitavas de final da Copa do Brasil. Os clubes realizam a partida de ida na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, com início às 21h45. As equipes, já rivais na Série A do Campeonato Brasileiro, poderão se encontrar pela Sul-America em breve, devido à recente eliminação do Vasco na Libertadores.

O confronto de volta entre Vasco e Bahia só acontecerá após a Copa do Mundo, no dia 16 de julho, às 20h, em São Januário, no Rio de Janeiro. Vale lembrar que a competição não conta com critérios de gols marcados fora de casa. Portanto, em caso de igualdade em pontos e em saldo de gols ao final das duas partidas, a classificação será definida nos pênaltis.

DÚVIDAS
Os três jogos sem marcar gols é uma preocupação para o treinador do Bahia, porém Guto Ferreira tem confiança nos jogadores. “Conversar, mostrar vídeos deles fazendo gols para que vejam o quanto são capazes. Mostrar situações tipo as do ano passado, quando o Bahia marcou 50 gols na Série A. Desses 50 gols, 25 foram marcadas por jogadores que continuam no plantel. Eles são capazes, são qualificados, é um momento pelo qual estamos passando”, afirmou.

O treinador confirmou que tem dúvidas para enfrentar o Vasco, já que não sabe se poderá contar com Nino Paraíba, que se recupera de uma amigdalite. O técnico também tem a baixa certa do atacante Júnior Brumado, que servirá à Seleção Brasileira Sub-20.

Cosendey pode ganhar vaga de titular no Vasco
Cosendey pode ganhar vaga de titular no Vasco
BRUXA TÁ SOLTA
Os desfalques são encabeçados por Paulinho e Rildo, ambos se recuperando de lesões mais graves. Além deles, são desfalques os meias Evander, Giovanni Augusto e Thiago Galhardo na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Mesmo após a queda dolorida na Libertadores, o lateral-direito Yago Pikachu afirmou que Vasco chega confiante para estreia na Copa do Brasil. “Seguimos na parte de cima e nada melhor que uma vitória para afastar essa fase ruim que vivemos essa semana com a eliminação. Tínhamos condições de passar de fase na Libertadores, mas não demonstramos dentro de campo. O importante é que não faltou vontade e muito menos entrega. Agora vamos com tudo para essa estreia na Copa do Brasil”.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
09/05/2018
Horário
21h45
Local
Arena Fonte Nova - Salvador (BA)
Árbitro
Vinícius Gonçalves Dias Araújo

Renda
R$ 255.596,00.
Assistentes
Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse

Público
13.447 pagantes.
Cartões Amarelos
Bahia-BA: Léo
Vasco da Gama-RJ: Wagner, Kelvin

Gols
Bahia-BA: Zé Rafael 18' 1T, Edigar Junio 24' 1T, Vinícius 4' 2T
Bahia-BA
Douglas Friedrich;
João Pedro, Everson, Lucas Fonseca e Léo;
Gregore, Elton, Zé Rafael, Vinícius (Régis) e Élber (Allione);
Edigar Junio (Kayke).
Técnico: Guto Ferreira
Vasco da Gama-RJ
Martín Silva;
Werley (Kelvin), Erazo e Paulão;
Yago Pikachu, Wellington, Desábato, Bruno Cosendey (Wagner) e Henrique;
Caio Monteiro (Andrey) e Andrés Ríos.
Técnico: Zé Ricardo
 
 
" />