Atlético-PR x Cruzeiro - Com desfalques, Furacão e Raposa duelam pela Copa do Brasil

O duelo é válido pela rodada de ida das oitavas de final do torneio nacional e ambos querem abrir vantagem para o jogo de volta

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 15 (AFI) - Enquanto Flamengo, Corinthians e Grêmio já garantiram vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, Atlético-PR e Cruzeiro se quer disputaram a primeira partida das oitavas. Esse duelo de ida está marcado para essa quarta-feira, às 21h45, na Arena da Baixada, em Curitiba. Ambos os times tem desfalques mas buscam abrir vantagem para avançar no torneio nacional mais rentável financeiramente para os clubes.

O jogo de volta também irá demorar para acontecer - apenas após a Copa do Mundo da Rússia - no dia 16 de julho, uma segunda-feira, no Estádio do Mineirão, às 20h.

Atlético-PR e Cruzeiro duelam pelas oitavas de final da Copa do Brasil nessa quarta-feira
Atlético-PR e Cruzeiro duelam pelas oitavas de final da Copa do Brasil nessa quarta-feira
FURACÃO TEM MUDANÇAS MAS TENTA ABRIR VANTAGEM EM CASA
De olho em fazer jus ao fator casa para abrir vantagem para avançar na Copa do Brasil, o técnico Fernando Diniz vai fazer algumas mudanças no time titular do Atlético-PR, em relação a equipe que disputou o último jogo do Brasileirão. Isso por que ele terá três desfalques mas por outro lado, contará com três reforços. O zagueiro Thiago Heleno e os volantes Matheus Rossetto e Lucho González estão recuperados de lesões e podem voltar.

Em contrapartida, os meias Nikão e Guilherme e o lateral-direito Jonathan ficaram de fora. O defensor está com dores musculares, enquanto Nikão será poupado por conta de desgaste físico. Já Guilherme, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

RAPOSA QUER ESTREAR BEM MAS NÃO TERÁ THIAGO NEVES
O técnico Mano Menezes teve a confirmação nessa terça-feira que o meia Thiago Neves está fora do duelo dessa quarta-feira, diante do Atlético-PR, pela primeira rodada das oitavas de final da Copa do Brasil. Ele sentiu dores na panturrilha durante a atividade dessa manhã e segue no Departamento Médico, assim como aconteceu no duelo com o Sport na última rodada do Brasileirão. O camisa 10 da Raposa se quer viajou para Curitiba.

Assim, o comandante cruzeirense deve repetir a escalação que começou jogando no final de semana, já que também não poderá contar com o lateral-direito Edilson. Apesar disso, o meia Lucas Silva, que estava presente no título da Copa do Brasil na última temporada, falou da importância de estrear com vitória.

"O Atlético-PR é um time técnico, parecido com o nosso, mas queremos ir lá e buscar um bom resultado. No ano passado construímos belos resultados. Eles estão vindo de derrotas, fica uma certa desconfiança. Mas também pode gerar o fechamento de grupo. Mas vejo o Cruzeiro forte, conquistando bons resultados em casa e também jogando bem fora", disse.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
16/05/2018
Horário
21h45
Local
Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Árbitro
Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)

Renda
Não divulgado
Assistentes
Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Atlético-PR: Camacho, Bergson
Cruzeiro-MG: Egídio

Gols
Atlético-PR: Carleto 41' 1T
Cruzeiro-MG: Henrique 34' 2T, Raniel 47' 2T
Atlético-PR
Santos;
Thiago Carleto, Pavez, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Matheus Rossetto;
Camacho, Lucho González (Bruno Guimarães) e Raphael Veiga (Matheus Anjos);
Bergson (Marcinho) e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz
Cruzeiro-MG
Fábio;
Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio;
Lucas Silva, Henrique, Robinho, Rafinha (Mancuello) e Arrascaeta (Rafael Sobis);
Sassá (Raniel).
Técnico: Mano Menezes
 
 
" />