Ponte Preta x Náutico - Após conquistas nos estaduais, quem segue na Copa do Brasil?

A Macaca conquistou o Troféu do Interior, enquanto o Timbu foi campeão pernambucano

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) – Antes de estrearem no Campeonato Brasileiro, Ponte Preta e Náutico se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O time de Campinas foi rebaixado na última temporada e se prepara para a disputa da Série B, com o objetivo de retornar à elite do futebol nacional. O Náutico também busca uma reabilitação e disputa a Série C após rebaixamento na Série B de 2017.

No entanto, os rebaixamentos já estão ficando para trás e os dois times vem de conquistas no campeonato estaduais. O Náutico foi campeão pernambucano enquanto a Ponte conquistou o Troféu do Interior no Campeonato Paulista.

Espaço incorporado por HTML (embed)

A partida marca ainda a reestreia do técnico Doriva, na Ponte Preta, clube pelo qual passou em 2015. Em menos de três meses, o técnico emplacou uma sequência de vitórias com a Macaca e chamou atenção do São Paulo, para onde se transferiu na sequência.

MUDANÇAS NA MACACA
Para sua primeira partida, o técnico Doriva já deve fazer algumas alterações em relação ao time que vinha jogando no Campeonato Paulista e conquistou o título do Troféu do Interior.

De saída para o Fluminense, o zagueiro Luan Peres não vem treinando com o elenco e Reynaldo deve ser escolhido para formar dupla de zaga com Renan Fonseca. O volante João Vitor e o meia Tiago Real, vetados pelo departamento médico, enquanto o atacante Felippe Cardoso está recuperado fisicamente e deve voltar.

Quem também pode entrar na equipe são os laterais Tony e Murilo e o atacante Júnior Santos, todos regularizados e aptos a estrearem. Por outro lado, o zagueiro Léo não pode atuar porque já disputou a Copa do Brasil pelo Uberlândia.

CAMPEÃO DESFALCADO
Campeão pernambucano, o Náutico não poderá contar com algumas peças importantes do técnico Roberto Fernandes. O paraguaio Ortigoza está suspenso por expulsão contra o Cuiabá. Além dele, o meia Wallace Pernambucano e o atacante Robinho serão poupados por desgaste muscular.

Outros dois jogadores serão poupados por questões físicas. O volante Wendel se machucou antes mesmo da final contra o Central e chegou a atuar por alguns minutos. O zagueiro Breno Calixto está recém recuperado de lesão e fica em Recife.

Ficha Técnica

Fase
Quarta Fase
Rodada
1ª rodada
Data
11/04/2018
Horário
21h45
Local
Moisés Lucarelli - Campinas (SP)
Árbitro
Daniel Nobre Bins - RS

Renda
R$ 42.220,00
Assistentes
Rafael da Silva Alves - RS e Elio Nepomuceno de Andrade Junior - RS

Público
3.541 total
Cartões Amarelos
Ponte Preta-SP: Lucas Mineiro, Marciel
Náutico-PE: Kevyn, Jobson, Fernandinho

Cartões Vermelhos
Náutico-PE: Jobson
Gols
Ponte Preta-SP: Orinho 15' 1T, Felipe Saraiva 20' 1T, Júnior Santos 26' 1T
Ponte Preta-SP
Ivan;
Emerson, Renan Fonseca, Reynaldo e Marciel;
Nathan, Paulinho e Lucas Mineiro (Murilo);
Orinho, Júnior Santos (Felippe Cardoso) e Felipe Saraiva (Aaron).
Técnico: Doriva
Náutico-PE
Bruno;
Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Kevyn;
Negretti, Jobson e Júnior Timbó (Hygor);
Bryan, Odilávio (Tharcysio) e Gabriel Araújo (Fernandinho).
Técnico: Roberto Fernandes