Copa do Brasil: Atual campeão, Cruzeiro enfrentará o Atlético-PR nas oitavas

Raposa, Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Vasco e Grêmio buscarão suas vagas na próxima fase fazendo o segundo confronto como mandantes

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 20 - A CBF sorteou nesta sexta-feira os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil e determinou que o Cruzeiro, o atual campeão, vai enfrentar o Atlético Paranaense, responsável pela eliminação do São Paulo, na última quinta, em duelo válido pela quarta fase da competição.

O sorteio, ocorrido na sede da CBF, foi realizado pelo ex-jogador Zinho, tetracampeão mundial com a seleção brasileira em 1994. E ele definiu a realização de outros duelos entre times da Série A nas oitavas de final: a Chapecoense terá pela frente o Atlético-MG, o Vasco medirá forças com o Bahia, o Corinthians duelará com o Vitória e o Palmeiras vai encarar o América-MG.

Copa do Brasil: Atual campeão, Cruzeiro enfrentará o Atlético-PR nas oitavas
Copa do Brasil: Atual campeão, Cruzeiro enfrentará o Atlético-PR nas oitavas
Além disso, Grêmio, Flamengo e Santos vão encarar times que não estão na elite do futebol brasileiro em 2018. O time gaúcho enfrentará o Goiás, a Ponte Preta será a rival do Flamengo e o Santos vai encarar o Luverdense.

As oitavas de final da Copa do Brasil contam com Atlético-MG, Atlético-PR, Ponte Preta, Goiás e Vitória, clubes que iniciaram a participação no torneio na primeira fase, e outros 11 times, que só entram agora na competição, sendo eles os oito participantes do País na Copa Libertadores e os campeões de 2017 da Copa Verde - Luverdense - da Copa do Nordeste - Bahia - e da Série B - o América-MG.

Para o sorteio, os times foram divididos em dois potes. O A contava com oito times do País na Libertadores: Grêmio, Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco e Chapecoense. Já o B continha América-MG, Bahia, Luverdense, Atlético-MG, Atlético-PR, Ponte Preta, Goiás e Vitória. Essa divisão, além da eliminação precoce de Botafogo, Fluminense, Internacional e São Paulo, acabou sendo fator determinante para a falta de grandes clássicos nacionais nesta etapa da competição.

Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Vasco e Grêmio buscarão suas vagas na próxima fase fazendo o segundo confronto como mandantes
Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Vasco e Grêmio buscarão suas vagas na próxima fase fazendo o segundo confronto como mandantes
MANDO DE CAMPO
Após a definição dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, a CBF também sorteou nesta sexta-feira os mandos dos duelos dos jogos de ida e volta. E o evento realizado pela entidade apontou que Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Vasco, Cruzeiro e Grêmio buscarão suas vagas na próxima fase fazendo o segundo confronto como mandantes.

O sorteio foi dirigido, com o mando de seis confrontos sendo sorteados de uma vez. E ele definiu que Vitória, América-MG, Ponte Preta, Bahia, Atlético-MG e Atlético-PR vão abrir em casa os duelos com Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Vasco, Chapecoense e Cruzeiro. E os mandos se invertem para os jogos de volta.

Os outros dois confrontos das oitavas de final Copa do Brasil tiveram seus mandos definidos separadamente. E ficou determinado que Santos e Goiás disputarão em casa o jogo de ida contra Luverdense e Grêmio, respectivamente.

A CBF reservou cinco meios de semana para os confrontos desta fase da Copa do Brasil: 25 de abril, 2, 9, 16 e 23 de maio. E, posteriormente, divulgará a tabela detalhada das oitavas de final.

Confira quais serão os jogos de ida (os times à esquerda serão os mandantes):
Vitória x Corinthians

América-MG x Palmeiras

Ponte Preta x Flamengo

Bahia x Vasco

Atlético-MG x Chapecoense

Atlético-PR x Cruzeiro

Santos x Luverdense

Goiás x Grêmio