Internacional x Vitória - Após frustrações nos estaduais, é hora de tocar o barco

Os dois times se encontram às 19h30 desta quarta-feira para a disputa da quarta fase da Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 04 (AFI) - Os campeonatos estaduais terminaram com frustrações para Internacional e Vitória, que sucumbiram diante de seus grandes rivais. Mas a temporada continua e ambos tentam esquecer o que passou. Para isso, os dois se enfrentam às 19h30 desta quarta-feira, no Beira-Rio, em jogo válido pela rodada de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

O Inter chegou ao confronto após um trajeto no qual eliminou Boa Vista, Remo e Cianorte. O time rubro-negro, por sua vez, teve Globo FC, Corumbaense e Bragantino com adversários nas fases anteriores. Assim como nessas etapas, gol fora de casa não conta como critério de desempate.

ENFIM, JOGO!
Foram três semanas sem um compromisso oficial, mas a espera do Internacional finalmente chegará ao fim nesta quarta-feira. Após 21 dias de inatividade, o time gaúcho volta a atuar. A última vez que oentrou em campo foi na queda para o Grêmio, nas quartas de final do Campeonato Gaúcho, o que aumenta a ansiedade para dar uma resposta à torcida

"Estamos todos motivados para o jogo e conscientes do que temos que fazer. Estamos com vontade de jogar. Aposto em uma entrega muito grande. A Copa do Brasil é um título possível. No ano passado, fizemos uma boa competição e acabamos saindo no detalhe para o Palmeiras. Pode ter certeza que queremos muito passar para a próxima fase", declarou o goleiro Marcelo Lomba nesta terça-feira.

Para largar bem diante do Vitória e ficar em boa situação para a volta, dia 19, em Salvador, Lomba confia no apoio da torcida nesta quarta. "Vamos tentar fazer o resultado no Beira-Rio, que sempre foi nosso ponto forte. Confiamos nesta sintonia com a torcida, com o nosso gramado".

MUDA O FOCO
Depois de perder o título baiano para o Bahia, o Vitória retomou as atividades nesta segunda-feira (9) pela manhã, no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura. Na Copa do Brasil, o Vitória vai contar Kanu e Yago.

Kanu teve retirada a pena de 90 dias pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e Yago, cujo a sua suspensão de dois jogos passou a ser somente de um, compensado o automático.

"Mancini tem um modelo de jogo que todo mundo sabe desde o ano passado. Está implantado dentro do Vitória. São jogadores que já sabem o que têm de fazer. Independente de quem for entrar, o modelo não vai mudar", disse Uilliam sobre o jogo.

Ficha Técnica

Fase
Quarta Fase
Rodada
1ª rodada
Data
11/04/2018
Horário
19h30
Local
Beira Rio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Flavio Rodrigues de Souza - SP

Renda
R$ 399.820,00
Assistentes
Alex Ang Ribeiro - SP e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa - SP

Público
16.599 pagantes (18.843 pessoas)
Cartões Amarelos
Internacional-RS: Edenilson

Gols
Internacional-RS: Patrick 17' 1T, D'Alessandro 44' 2T
Vitória-BA: Walter Bou 42' 1T
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Fabiano (Brenner), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago;
Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D'Alessandro e Rossi (Nico López);
Roger (William Pottker).
Técnico: Odair Hellmann
Vitória-BA
Caíque;
Rodrigo Andrade (Lucas Marques), Kanu, Ramon e Pedro Botelho;
Uillian Correia, Willian Farias (Wallison Maia), Yago, Baumjohann (José Welison) e Rhayner;
Denílson.
Técnico: Vagner Mancini
 
 
" />