COPA DO BRASIL: Atlético-PR e Vitória eliminam São Paulo e Inter e vão às oitavas

O Atlético empatou por 2 a 2 com o São PAulo fora de casa, enquanto o Vitória eliminou o Internacional nos pênaltis

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) – Os dois últimos classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil foram conhecidos na noite desta quinta-feira. Em jogos de volta da quarta fase, o Atlético-PR levou a melhor sobre o São Paulo, enquanto o Vitória eliminou o Internacional nos pênaltis.

Jogando no estádio do Morumbi, em São Paulo, o Tricolor paulista chegou a abrir dois gols de vantagem, mas sofreu o empate do Atlético-PR por 2 a 2. Como o Furacão havia vencido por 2 a 1 na ida, o time paranaense ficou com a classificação.

Os gols do São Paulo foram marcados por Valdívia, aos 25 minutos, e Nenê, aos 34 do primeiro tempo, e os do Atlético-PR por Guilherme, de pênalti, aos 40 do 1º tempo, e Matheus Rosseto, aos 6 minutos da etapa final.

Atlético-PR elimina o São Paulo no Morumbi
Atlético-PR elimina o São Paulo no Morumbi

Após perder por 2 a 1 fora de casa na ida, o Vitória recebeu o Internacional no estádio Barradão, em Salvador-BA, e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Neilton, cobrando pênalti aos 35 minutos do segundo tempo. A igualdade no placar levou a decisão para os pênaltis e o Leão levou a melhor, vencendo por 4 a 3.

QUEM PEGA QUEM?
O sorteio dos confrontos das oitavas de final acontecerá nesta sexta-feira, a partir das 11h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Após o sorteio dos duelos, serão sorteadas as ordens dos confrontos.

Nesta fase, se juntam a Vitória, Atlético-PR, Atlético-MG, Goiás e Ponte Preta, os oito times brasileiros da Libertadores e os campeões da Copa Verde, Série B e Copa do Nordeste de 2017, que são: Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos, Vasco, América-MG, Bahia e Luverdense.

Atlético-PR e Vitória enfrentarão, obrigatoriamente, adversários vindos da Copa Libertadores, já que esses formação o Bloco A do sorteio, com os cinco times que estavam disputando as fases anteriores e os três campeões entrando para o Bloco B.

Bloco A

Chapecoense
Corinthians
Cruzeiro
Flamengo
Grêmio
Palmeiras
Santos
Vasco

Bloco B

Atlético-MG
Goiás
Ponte Preta
Atlético-PR
Vitória
América-MG
Bahia
Luverdense

Confira os resultados da 2ª rodada
Goiás-GO
2
x
0
Avaí-SC
Ferroviário
2
x
2
Atlético-MG
Náutico-PE
1
x
0
Ponte Preta
São Paulo
2
x
2
Atlético-PR