Avaí x Goiás - Começa a briga que vale R$ 2,5 milhões

Após desempenhos distintos nos estaduais, os dois times da Série B duelam por uma vaga nas oitavas de final

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 10 (AFI) – Avaí e Goiás começam a decidir a classificação na quarta fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 19h30. O Leão receberá o time goiano no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pelo jogo de ida. Além de vaga nas oitavas de final, o confronto valerá um prêmio de R$ 2,5 milhões.

Esta fase da Copa do Brasil não conta com critério de gols marcados fora de casa. Com isso, em caso de empate no placar agregado ao final dos dois jogos, a classificação será decidida nos pênaltis. O segundo duelo acontecerá na outra quarta-feira, dia 18 de abril, às 19h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Para chegar até aqui, o Goiás passou por Sinop, na primeira fase, Boa Esporte, nos pênaltis, na segunda fase, e pelo Coritiba. Já o Avaí deixou o Ceilândia pelo caminho na primeira fase, o Juventude na segunda e o Fluminense na última parte do torneio.

NOVIDADES
O Avaí se prepara para o confronto em meio a novidades em seu elenco. O meia Pedro Castro e os laterais Capa e Renato, que foram contratados pelo clube já treinaram. Além disso, o Avaí confirmou que também acertou com o atacante Rodrigão. Renato e Rodrigão já tiveram seus nomes publicados no BID e poderão estrear.

Após uma semana inteira para trabalhar, a primeira desde o início das competições, o Avaí se prepara para mais quatro jogos em pouco período de tempo. Dois pela Série B e dois pela Copa do Brasil, sobre as partidas, o goleiro Aranha enaltece a luta do clube: “Isso é muito bom. Mostra que o Avaí tem um calendário importante, em competições importantes. Temos uma decisão a cada jogo”, afirmou.

VERDÃO
Campeão Goiano pela 28ª vez, o Goiás já pensa na próxima competição. O técnico Hélio dos Anjos comentou sobre o adversário, que, após a eliminação no Campeonato Catarinense, tem focado no jogo da Copa do Brasil.

“Vamos jogar contra uma equipe que está treinando há mais de 20 dias exclusivamente para estes jogos da Copa do Brasil. Nós vamos enfrentar um Avaí motivado, principalmente, porque eliminou o Fluminense e é sempre muito perigoso na Ressacada. Nosso projeto de Copa do Brasil é ir avançando e buscar a melhor colocação possível”, disse

Ficha Técnica

Fase
Quarta Fase
Rodada
1ª rodada
Data
11/04/2018
Horário
19h30
Local
Ressacada - Florianópolis (SC)
Árbitro
Bruno Arleu de Araujo - RJ

Assistentes
Luiz Claudio Regazone - RJ e Thiago Henrique Neto Correa Farinha - RJ

Cartões Amarelos
Avaí-SC: João Paulo, Betão
Goiás-GO: Caíque Sá, Carlos Eduardo

Gols
Avaí-SC: Romulo 42' 2T, Rodrigão 48' 2T
Goiás-GO: Breno 28' 2T, Júnior Viçosa 44' 2T
Avaí-SC
Aranha;
Guga, Fagner Alemão, Betão e João Paulo;
Luan, Judson, Renato (Maurinho) e André Mortiz (Marquinhos);
Beltrán (Rodrigão) e Romulo
Técnico: Claudinei Oliveira
Goiás-GO
Marcelo Rangel;
Caique Sá, David Duarte, Eduardo Brock e Breno;
João Afonso, Pedro Bambu e Giovanni (Léo Sena);
Carlos Eduardo (Michel), Júnior Viçosa e Maranhão (Rafinha)
Técnico: Hélio dos Anjos
 
 
" />