Sampaio Corrêa x Ponte Preta - Macaca busca classificação para superar má fase

Time pontepretano não vence há quatro jogos e vive um processo de reformulação

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 14 (AFI) - Em processo de reorganização após uma participação abaixo da expectativa no Paulistão, a Ponte Preta tenta se recolocar nos trilhos. Uma boa oportunidade de superar a má fase será o duelo com o Sampaio Corrêa, às 19h15 desta quinta-feira, pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Castelão, em São Luís.

No primeiro jogo, os dois times não saíram de um empate sem gols no Moisés Lucarelli. Como o gol fora de casa não conta como critério de desempate, ambos entram em campo sem nenhum tipo de vantagem. Qualquer lado avança com uma vitória simples, enquanto um empate leva a decisão para os pênaltis.

Tanto Sampaio quanto Ponte entram em campo em situações desconfortáveis. A Bolívia querida foi eliminada na primeira fase do Campeonato Maranhense e ficou de fora das semifinais. O mesmo aconteceu com a Macaca, que não vai disputar as quartas de final do Paulistão e ainda correu risco de rebaixamento.

Além de ter um valor importante no calendário dos clubes, a Copa do Brasil também tem importância financeira. Aquele que avançar soma R$ 1,8 milhão a premiação que já foi contabilizada pela classificação nas fases anteriores.

RECONSTRUÇÃO
Enquanto aguarda as condições ideais para anunciar Doriva, que vai disputar as quartas de final do Paulistão pelo Novorizotino, a Ponte Preta vai enfrentar o Sampaio ainda sob o comando do interino João Brigatti. O time vem se reforçando e já deve ter novidades em campo no Castelão.

O meia Lucas Mineiro, que chegou no final de fevereiro, foi confirmado por Brigatti no time titular, já que Léo Artur foi cortado por conta de um incômodo muscular. Emprestado pelo Cruzeiro, o atacante Caio Rangel foi anunciado nesta quarta-feira, enquanto o meia Guilherme e o atacante Júnior Santos, do Ituano, ainda negociam com a diretoria.

Outra mudança no time será na lateral esquerda. Jeferson recebeu o terceiro cartão no jogo da ida e vai ter que cumprir suspensão. Como Orinho deve atuar no meio de campo, a tendência é que Marciel seja improvisado na posição. Wesley Matos, que voltou para o Vila Nova, é outra baixa.

NOVIDADE?
O técnico Francisco Diá tem dúvidas no meio de campo para escalar o Sampaio Corrêa. Sem Marlon, fora por uma lesão muscular, o treinador testou Rodrigo Fumaça e João Paulo na posição. O segundo foi contratado nesta semana junto a Ferroviária e teve o nome divulgado no BID nesta quarta-feira, liberado para estrear.

Na lateral direita,o treinador não vai contar com Junio Rocha e deve usar Bruno Moura. Com isso, César Sampaio briga com Silva por uma vaga no meio de campo. O goleiro Andreu, que retorna de lesão na mão, foi confirmado como titular

Ficha Técnica

Fase
Terceira Fase
Rodada
2ª rodada
Data
15/03/2018
Horário
19h15
Local
Castelão - São Luís (MA)
Árbitro
Elmo Alves Resende Cunha - GO

Assistentes
Cristhian Passos Sorence - GO e Hugo Savio Xavier Correa - GO

Cartões Amarelos
Sampaio Corrêa-MA: Cesar Sampaio
Ponte Preta-SP: João Vítor

Sampaio Corrêa-MA
Andrey;
Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson;
César Sampaio, Silva, Yuri (Fumaça) e Marlon (João Paulo);
Uilliam e Fernando Sobral.
Técnico: Francisco Diá
Ponte Preta-SP
Ivan;
Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Marciel;
Nathan, João Vitor, Lucas Mineiro (Felipe Saraiva), Silvinho e Orinho;
Felippe Cardoso (Yuri).
Técnico: João Brigatti
 
 
" />