Vitória x Bragantino - Fora de casa, Massa Bruta tenta confirmar vantagem para avançar

O time paulista venceu o duelo de ida pelo placar de 1 a 0 e agora visita o time baiano, no Barradão, às 19h15

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 14 (AFI) - Após vencer o jogo de ida pelo placar de 1 a 0, o Bragantino busca mais um bom resultado para avançar para a quarta fase da Copa do Brasil. Na noite dessa quinta-feira, o Massa Bruta encara o Vitória, fora de casa, no Estádio do Barradão, em partida válida pela rodada de volta da terceira fase. O time paulista avança em caso de empate, já os baianos precisam vencer e por isso prometem ir para cima, em busca da classificação na segunda maior competição do futebol brasileiro.

No jogo de ida, disputado há duas semanas no Estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista, o Massa Bruta vencer por 1 a 0, com gol de Léo Jaime. Com isso, o time paulista joga por um empate. Por outro lado, o Vitória terá que ir para cima pois só passará de fase em caso de vitória. Nas duas primeiras fases, o Bragantino passou por Nova Iguaçu-RJ e Altos-PI. Já a equipe baiana eliminou Globo-RN e Corumbaense-MS.

Jogadores do Vitória participaram de um treino com portões fechados nesta quarta-feira (Foto: Maurícia da Mata/EC Vitória)
Jogadores do Vitória participaram de um treino com portões fechados nesta quarta-feira (Foto: Maurícia da Mata/EC Vitória)

VITÓRIA QUER VENCER PARA AVANÇAR
O técnico Vágner Mancini finalizou na tarde dessa quarta-feira, a preparação do elenco do Vitória para encarar o Bragantino, nessa quinta-feira. Na Toca do Leão, os jogadores participaram de um treino com portões fechados, que incluiu, segundo a assessoria de imprensa do clube, atividades táticas e trabalho com bolas paradas. No fim do treino, os jogadores foram liberados para um recreativo, e logo em seguida trabalharam cobranças de pênalti.

Em recuperação de uma cirurgia no joelho, o atacante Rhayner correu em torno do campo. Josué, Jonatas Belusso, Guilherme e Junior também fizeram uma atividade controlada. Yago e Willian Correia estão fora do embate, por suspensão. Antes da atividade, o meia Ramon concedeu entrevista coletiva e pediu cautela na partida.

"A gente leva o poder de reação do segundo tempo [contra o ABC]. Mancini conversou que o jogo não tinha acabado. Jogar aqui no Barradão, com a torcida empurrando, é diferente. Não vai ser diferente nesse jogo. Com a ajuda da torcida e a força do Barradão, vamos tentar reverter o placar ainda no primeiro tempo. Temos que ter paciência. Para sair o segundo [gol], tem que sair o primeiro", afirmou o jogador.

BRAGANTINO DEVE MANTER O TIME TITULAR
O técnico Marcelo Veiga não deve fazer mudanças no time titular do Bragantino que atuou no empate diante do São Caetano na última rodada do Paulistão e deve repetir a escalação diante do Vitória pela Copa do Brasil. Mesmo necessitando de apenas um empate, o comandante acredita que a equipe poderá surpreender o adversário atuando firme na defensiva e apostando nos rápidos contra-ataques, aproveitando as velocidades de seus jogadores.

O atacante Matheus Peixoto que sentiu dores no tornozelo e continua sendo avaliado pelo DM. O meia atacante Ítalo cumprirá suspensão automática. O ala Fabiano que não atuou na ultima rodada contra o São Caetano pelo Paulistão deverá retornar no time principal. De qualquer forma, o jovem centroavante falou sobre a importância da vitória e de como o elenco do Massa Bruta está preparado.

"Nós temos um grupo muito forte, o Veiga (Marcelo, técnico) escolheu a dedo cada jogador que faz parte do nosso elenco, fizemos uma pré-temporada muito boa e isso está nos ajudando muito nessa fase decisiva da Copa do Brasil e no Campeonato Paulista... A gente sempre acreditou, e isso é muito importante para quem pensa em conquistar alguma coisa! Nós fizemos um grande jogo contra o Vitória dentro de casa e, se a gente conseguir manter essa pegada lá em Salvador, teremos grandes chances de avançar", disse.

Sem o gol qualificado como critério de desempate no torneio, o Bragantino elimina a equipe baiana com qualquer resultado igualitário, enquanto o triunfo rubro-negro por um gol de diferença levará a partida para as penalidades. Como parar o Vitória? Basta fazer o ‘arroz com feijão’ que anda surtindo efeito em campo, segundo Peixoto.

"Nós temos que fazer o que a gente vem fazendo, o arroz com feijão. É ouvir o que o Veiga vai passar pra gente e ir para Salvador em busca da classificação. Acho que todos sonharam com isso, uma decisão, um confronto onde todos querem jogar, agora é manter o foco, acertar algumas coisas no último treino antes do jogo e buscar essa classificação", afirmou.

Ficha Técnica

Fase
Terceira Fase
Rodada
2ª rodada
Data
15/03/2018
Horário
19h15
Local
Barradão - Salvador (BA)
Árbitro
Rafael Traci - PR (CBF)

Assistentes
Luciano Roggenbaum - PR (CBF) e Victor Hugo Imazu dos Santos - PR (CBF)

Cartões Amarelos
Vitória-BA: Fernando Miguel, Juninho, Walisson Maia
Bragantino-SP: William Schuster, Miguel

Gols
Vitória-BA: Neílton 20' 1T, Neílton 18' 2T, Neílton 27' 2T
Vitória-BA
Fernando Miguel;
Lucas, Ramon, Walisson Maia e Bryan (Pedro Botelho);
Lucas Marques, Fillipe Soutto, Nickson e Neílton;
André Lima (Luan / Juninho) e Denilson.

Técnico: Vágner Mancini
Bragantino-SP
Alex Alves;
Ewerton (Gerley), Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano;
Adenílson, William Schuster (Evandro), Vitinho e Danilo Bueno;
Léo Jaime e Miguel.
Técnico: Marcelo Veiga
 
 
" />