Ceará x Atlético-PR - Vozão ou Furacão, quem avança irá avançar na Copa do Brasil?

Após o empate no jogo do ida por 0 a 0, os dois times se enfrentam nessa quinta-feira, na Arena Castelão às 21h30

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 14 (AFI) - O calendário está mesmo apertado para o Ceará. Após o empate pelo placar de 3 a 3 diante do Iguatu nessa terça-feira pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense, o Vozão já volta a campo nessa quinta-feira, para encarar o Atlético Paranaense em mais uma 'decisão' na temporada. Em partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, a equipe alvinegra e Furacão se enfrentam na Arena Castelão, às 21h30. A decisão de quem irá avançar está totalmente aberta, pois o primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0.

Após a igualdade sem gols na primeira partida, quem vencer por qualquer placar irá avançar para a quarta fase da torneio nacional, porém só irá conhecer o seu adversário nas próximas semanas pois os duelos serão definidos em sorteio. Como o gol como visitante não é critério de desempate, um novo empate, seja ele por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis. Até por conta disso, os dois times devem ir para cima em busca da vitória.

Com muito mistério, jogadores do Ceará se preparam para enfrentar o Atlético-PR (Foto: Fernando Ferreira/cearasc.com)
Com muito mistério, jogadores do Ceará se preparam para enfrentar o Atlético-PR (Foto: Fernando Ferreira/cearasc.com)
VOZÃO TENTA FOCAR NA COPA DO BRASIL
Focado na Copa do Brasil, o elenco do Ceará realizou na tarde dessa quarta-feira, seu último e único treino antes de enfrentar o Atlético-PR nessa quinta-feira. A atividade aconteceu de portões fechado na Arena Castelão. Os atletas que atuaram na última partida pelo estadual permanecerão em Porangabuçu para trabalhos regenerativos na academia do clube. Apesar disso, o técnico Marcelo Chamusca deve mandar a campo o que tem de melhor mas só deve definir a escalação titular, momentos antes da partida

“Lá em Curitiba empatamos por 0 a 0 e a briga pela classificação está em aberto. Apesar da sequência de jogos, o time está focado para buscar a vaga e seguir em frente nessa competição tão importante”, analisou o lateral Leandro Silva, em entrevista sobre esse duelo.

Mesmo fora de casa, o Atlético-PR tenta surpreender o Ceará para avançar na Copa do Brasil (Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial)
Mesmo fora de casa, o Atlético-PR tenta surpreender o Ceará para avançar na Copa do Brasil (Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial)
FURACÃO "REFORÇADO"
Para essa importante partida diante do Ceará, o técnico Fernando Diniz irá mandar o Atlético-PR a campo com reforços. Isso por que Bruno Guimarães, Felipe Dorta, Marcinho e Matheus Anjos, jogadores que vem tendo destaque no time B do Furacão na disputa do Campeonato Paranaense, integraram o elenco que viajou para Fortaleza e podem aparecer como boas opções. Além deles, o zagueiro Paulo André melhorou das dores musculares que vinha sentido e deve ser titular nessa quinta-feira.

Em contra partida, o comandante não irá contar com o meia Felipe Gedoz e com o zagueiro Thiago Heleno. O primeiro, segundo a assessoria de imprensa do clube, foi liberado do treino desta terça-feira para resolver problemas particulares. Já o defensor está suspenso após ser expulso na partida de ida. Com isso, Diniz poderá escalar a zaga com Wanderson, Pavez e Paulo André. O volante Camacho que chegou por empréstimo do Corinthians ainda não estreou e pode aparecer como novidade.

Ficha Técnica

Fase
Terceira Fase
Rodada
2ª rodada
Data
15/03/2018
Horário
21h30
Local
Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
André Luiz de Freitas Castro

Renda
R$ 134.172,00
Assistentes
Leone Carvalho Rocha e Marcio Soares Maciel

Público
13.088 pagantes (14.956 total)
Cartões Amarelos
Atlético-PR: Matheus Rosseto, Guilherme

Gols
Ceará-CE: Felipe Azevedo 33' 1T
Atlético-PR: Guilherme 14' 1T
Ceará-CE
Éverson;
Pio, Luiz Otávio, Valdo e Rafael Carioca (Romário);
Richardson, Juninho, Ricardinho (Douglas Coutinho) e Andrigo;
Felipe Azevedo e Arthur Cabral (Wescley).
Técnico: Marcelo Chamusca
Atlético-PR
Santos;
Jonathan (Camacho), Wanderson (Zé Ivaldo), Pavez, Paulo André e Thiago Carleto;
Matheus Rossetto, Raphael Veiga (Lucho González), Nikão e Guilherme;
Ribamar.
Técnico: Fernando Diniz
 
 
" />