São Caetano x Criciúma - Como novo técnico, Azulão enfrenta Tigre, que também vem mal

Na estreia do técnico Pintado, o São Caetano busca reencontrar o bom momento contra o Criciúma

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 06 (AFI) – São Caetano e Criciúma, duas equipes que estão indo mal em seus campeonatos estaduais, tentarão afastar a má fase focando numa nova competição nesta quarta-feira: a Copa do Brasil. Os clubes se enfrentarão às 19h30 no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Os clubes que visitantes, que possuem melhor colocação no ranking da CBF, conseguirão a classificação para a próxima fase em caso de empate. No caso desta partida, o Criciúma se beneficiará com a igualdade.

No Campeonato Paulista, o São Caetano venceu um jogo e perdeu outros quatro, somando três pontos. O time é lanterna do Grupo B e flerta com o rebaixamento na classificação geral.

A situação do Criciúma no Campeonato Catarinense não é muito diferente. O time perdeu seus últimos três jogos e segura a lanterna, com quatro pontos conquistados.

Pintado fará sua estreia no comando do Azulão
Pintado fará sua estreia no comando do Azulão
RETROSPECTO
São Caetano e Criciúma já se enfrentaram em 16 oportunidades por competições oficiais. A vantagem é do Pequeno Gigante ao vencer 10 destes duelos contra três resultados positivos a favor do visitante desta quarta-feira; outros três embates terminaram empatados.

Em contrapartida, no único encontro entre os clubes pela Copa do Brasil, o Tigre levou a melhor. Em 2006, o clube catarinense garantiu classificação à terceira fase da disputa ao vencer o segundo encontro entre as equipes por 4 a 0, após ter perdido o jogo de ida pelo placar de 4 a 1.

Com vantagem no retrospecto geral do duelo, o São Caetano foi também quem venceu o embate passado entre as agremiações. Pela Série B do Brasileiro de 2012, o clube do ABC ganhou, fora de casa, por 2 a 0.

NOVO TREINADOR
Os resultados ruins neste início de temporada resultaram na demissão do técnico Luiz Carlos Martins, que já estava há três anos no comando do São Caetano. Nesta terça-feira, o clube apresentou oficialmente Pintado como seu novo treinador, que retorna ao clube para sua terceira passagem. As primeiras aconteceram em 2008 e 2013, período que comandou o clube do ABC em 28 oportunidades.

Tigre também quer reencontrar bom momento
Tigre também quer reencontrar bom momento
O treinador azulino avalia também o compromisso que terá nesta quarta-feira diante do Criciúma.

“É um desafio muito grande. Não tenho tempo para grandes mudanças, mas é uma situação emergencial. Jogo decisivo e importante. Precisamos respeitar o adversário, porém, jogando em casa, mais do que nunca precisamos da vitória”, afirmou.

MARCAÇÃO REFORÇADA
O Tigre terá marcação redobrada para enfrentar o São Caetano. Sandro, que vinha desfalcado o clube por problemas musculares, retornará à defesa. Além disso, o técnico irá sacar Alex Maranhão para promover a entrada de Jean Mangabeira.

O técnico Grizzo pretende, assim, aumentar o poder de marcação da equipe, tendo maior solidez defensiva para dar mais liberdade aos laterais.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
07/02/2018
Horário
19h30
Local
Anacleto Campanella - São Caetano do Sul (SP)
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden - RS

Assistentes
Lucio Beiersdorf Flor - RS e Mauricio Coelho Silva Penna - RS

Cartões Amarelos
São Caetano-SP: Esley, Niltinho
Criciúma-SC: Mailson, Luiz Fernando, Douglas Moreira

Gols
São Caetano-SP: Rafael Costa 5' 2T
Criciúma-SC: Mailson 10' 1T
São Caetano-SP
Helton Leite;
Pedro Costa (Marlon), Max, Sandoval e Lucas Pavone;
Cristian (Régis), Esley, Chiquinho e Diego Rosa;
Rafael Costa (Niltinho) e Carlão´
Técnico: Pintado
Criciúma-SC
Luiz;
Carlos Eduardo, Sandro, Nino e Andrew;
Barreto, Jean Mangabeira, Douglas Moreira e Elvis (Wallacer);
João Paulo (Luiz Fernando) e Mailson
Técnico: Grizzo
 
 
" />