Santos-AP 1 x 2 Sport-PE - Leão capricha no 2º tempo e evita zebra

Após sofrer o empate no fim, o Sport reagiu e voltou a ficar na frente, sem dar chance para o azar

por Agência Futebol Interior

Macapá, AP, 07 (AFI) – Com gols no segundo tempo, o Sport sofreu, mas não vacilou diante do Santos-AP e se classificou na primeira fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. O duelo aconteceu no estádio Zerão, em Macapá, e terminou em vitória do Leão pelo placar de 2 a 1.

Com a garantia da classificação do Sport, que precisava apenas de um empate nesta quarta, o time pernambucano enfrentará na próxima fase o Ferroviário-CE ou o Confiança-SE, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira.

NEM DE PÊNALTI
O duelo começou em ritmo bem devagar nos seus primeiros minutos. O Sport foi chegar bem pela primeira vez aos 12 minutos, quando Capa invadiu a área e bateu cruzado com perigo. Aos 24 minutos, a arbitragem marcou pênalti para o Sport. Marlone foi para a cobrança e parou no goleiro adversário.

O Santos-AP teve seu momento aos 43 minutos, quando Thiago Marabá cobrou falta na área e Jean Marabaixo cabeceou com muito perigo, tirando tinta da trave. Mas o Sport respondeu aos 45 minutos em cabeceio forte de Henríquez, que foi por cima do gol.

O GOL VEIO
No segundo tempo, o Sport já começou pressionando e levou perigo em pancada de Gabriel de fora da área aos 4 minutos. De tanto pressionar nos primeiros minutos, o Leão conseguiu seu gol, aos 9. Thallyson foi desarmado, mas a bola sobrou para Leandro Pereira, que driblou Rogério e só tirou do goleiro.

O Sport seguiu superior. Aos 20 minutos, Leandro Pereira saiu cara a cara com o goleiro, mas Axel defendeu. Aos 27 minutos, Thallyson também teve chance de ampliar, mas mandou para fora. Aos 33, Thomás pegou sobra, cortou a zaga e bateu de canhota, mas Marabaixo salvou com a coxa.

Mas o Santos mostrou que não estava morto no jogo e quase empatou aos 37 minutos. Erik recebeu na cara do goleiro, mas chutou mal, mandando por cima. Um minuto depois foi a vez de Dhonata obrigar Magrão a fazer boa defesa. A pressão do Santos teve efeito aos 39 minutos, quando Bruninho só encheu o pé para empatar o jogo.

Mas o Sport não se abalou e voltou a acertar a classificação aos 42 minutos, quando Leandro Pereira recebeu de Thomás e bateu cruzado, com frieza, para fazer 2 a 1 para o Leão. Capa ainda soltou uma bomba aos 45 minutos para defesa do goleiro, no último lance de perigo do jogo.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
07/02/2018
Horário
19h30
Local
Zerão - Macapá (AP)
Árbitro
Joelson Nazareno Ferreira Cardoso - PA

Assistentes
Helcio Araujo Neves - PA e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso - PA

Cartões Amarelos
Santos-AP: Jeferson
Sport-PE: Anselmo

Gols
Santos-AP: Bruninho 39' 2T
Sport-PE: Leandro Pereira 9' 2T, Leandro Pereira 42' 2T
Santos-AP
Axel;
Diego Carajás, Diney, Preto Barcarena (Erik) e Roberto Batata (Eduardo);
Lessandro, Jeferson Jari, Thiago Marabá (Dhonata) e Riquelme;
Jean Marabaixo e Bruninho.
Técnico: Edson Porto
Sport-PE
Magrão;
Fabrício, Oswaldo Henríquez, Léo Ortiz e Capa;
Anselmo, Rithely (Neto Moura), Fellipe Bastos (Thallyson) e Marlone;
Gabriel (Thomás) e Leandro Pereira
Técnico: Nelsinho Baptista