Atlético-ES 0 x 2 Remo-PA - Leão confirma favoritismo e pega o Inter na próxima fase

O time paraense impôs a primeira derrota do adversário na temporada 2018

por Agência Futebol Interior

Itapemirim, ES, 07 (AFI) – O Remo confirmou o favoritismo na tarde desta quarta-feira e carimbou sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao derrotar o Atlético-ES pelo placar de 2 a 0, em partida realizada no Estádio José Olívio Soares. Os gols foram marcados por Felipe Marques e Isac.

Com a vaga garantida, o Remo tem uma pedreira já na próxima fase. O time paraense enfrenta o Internacional, que avançou ao empatar por 1 a 1 com o Boavista, no Estádio Olímpico Regional.

LEÃO NA FRENTE!
Sem perder até então na temporada 2018, o Atlético começou o jogo dominando o Remo e perdeu a grande oportunidade de marcar logo aos quatro minutos. Felipe Foca foi acionado pelo lado direito de campo e cruzou para Eraldo, que mandou na trave.

Torcida do Remo vai até Itapemirim apoiar o time
Torcida do Remo vai até Itapemirim apoiar o time

A resposta do Remo veio aos 15 minutos. Isac recebeu de esquerdinha e mandou na rede pelo lado de fora. O susto tomado pelo Atlético fez com que o time da casa recuasse, truncando o meio de campo.

Sem espaço, o gol só poderia sair de bola parada e assim aconteceu. Aos 39 minutos, Rodriguinho cobrou escanteio, a bola ficou viva na área, e Isaco jogou para o gol, abrindo o placar para o Remo.

AVANÇOU!
No segundo tempo, o Atlético voltou disposto a empatar e saiu com tudo para o ataque. Eraldo tocou para Araruama, que cortou para a perna direita e deu um belo chute. A bola tirou tinta da trave. Em seguida, foi a vez de Felipe Foca tentar marcar, mas Vinícius defendeu.

O Remo foi segurando os avanços do rival e ampliou o marcador aos 36 minutos. Levy avançou pelo lado direito de campo e tocou para Felipe Marques, que tirou Bambu e tocou para o fundo das redes.

O Atlético ainda tentou uma pressão nos minutos finais, mas a bola insistia em não entrar. Aos 41 minutos, Kaio cobrou falta, Vinícius afastou, mas a bola sobrou para o próprio Caio, que jogou na trave.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
07/02/2018
Horário
16h30
Local
José Olívio Soares - Itapemirim (ES)
Árbitro
Jose Mendonca da Silva Junior - PR

Renda
R$ 15.480,00
Assistentes
Daniel Cotrim de Carvalho - PR e Andre Luiz Severo - PR

Público
1.146 torcedores
Gols
Remo-PA: Isac 39' 1T, Felipe Marques 36' 2T
Atlético-ES
Bambu;
Felipe Foca (Paulinho), Rhayne, Kleber Viana e Marcos Felipe;
Vitor (Pimenta), Fabiano, Araruama e Zizu (Kaio);
Eraldo e Pikachu
Técnico: Zé Humberto
Remo-PA
Vinícius;
Levy, Bruno Maia, Mimica e Esquerdinha;
Felipe Recife (Geandro), Fernandes, Leandro Brasília e Rodriguinho (Jefferson Recife);
Eliélton (Felipe Marques) e Isac
Técnico: Ney da Matta