Márcio Azevedo comemora noite histórica e classificação na Copa do Brasil

Aparecidense eliminou o Botafogo de virada e, agora, vai encarar o Cuiabá na segunda fase do torneio nacional

por Agência Futebol Interior

Aparecida de Goiânia, GO, 07 (AFI) - O técnico Márcio Azevedo (foto) foi fundamental na histórica classificação da Aparecidense sobre o Botafogo pela primeira fase da Copa do Brasil. Ao longo do jogo da última terça-feira, o comandante tirou Alex Henrique e colocou Gustavo, autor do gol da vitória, por 2 a 1. A classificação foi motivo de muita comemoração no clube goiano.

"Estou muito feliz. Uma noite para a gente lembrar para sempre. Tenho que valorizar nossos heróis. Eles não desistiram em nenhum momento. Saímos atrás e buscamos o resultado. Fui feliz em escolher o Gustavo. Isso mostra que não temos apenas 11 titulares e, sim, um grupo todo", disse o treinador ao site Grande Área.

Os heróis em campo foram: Busatto; Everton, Filipi Costa, Mirita e Helder; Uederson, Wagner, Thiago Ulisses (Cristian) e Alex Henrique (Gustavo); Aleilson (Kaio Wilker) e Nonato. Agora, a Aparecidense vai encarar o Cuiabá na Arena Pantanal. A segunda fase também é disputada em partida única, mas em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Antes, porém, a Aparecidense voltará a jogar pelo Campeonato Goiano. Neste sábado de carnaval, o clube do interior pegará o Goiás, melhor clube do Estadual, às 16h30, na Serrinha, em Goiânia, pela sétima rodada. A Aparecidense está na vice-liderança do Grupo B com 11 pontos, um a menos do que o Vila Nova. Na classificação geral, o clube do interior ocupa o 3º lugar, com três pontos a mais do que o 5º lugar. No Goianão, os líderes dos dois grupos avançam ao mata-mata, assim como os dois melhores no geral independentemente do grupo.

"Será um grande jogo. Dois times vivendo um grande momento. Temos que manter o foco e fazer o que fizemos até aqui", completou Azevedo.