​Copa do Brasil: Problemas na iluminação quase adiam Brusque e Ceará

Com o atraso causado pela iluminação, a partida acontece de madrugada

por Rivail Oliveira

Brusque, SC, 07 (AFI) - Times escalados, arbitragem em campo e torcida presente. Mas nada de futebol na noite desta quarta para Brusque e Ceará nesta noite pela Copa do Brasil. A partida marcada para às 21h45 desta quarta-feira, no Estádio Augusto Bauer, quase foi adiada para quinta-feira no mesmo local. E tudo por conta de problemas com a iluminação do estádio. Quase uma hora e meia depois do horário previsto a partida acabou começando.

Os times entraram em campo pontualmente 21h40, e com três dos quatro postes acesos, e um apagado. Com isso, o arbitro Marcelo de Lima Henrique conversou com dirigentes dos dois clubes e técnicos presentes ao estádi, e resolveu esperar uma hora, ou seja, às 22h45 para confirmar se teria jogo.

Cerca de quatro mil pessoas compareceram ao estádio e viveram, assim como jogadores e comissões técnicas, o impasse da realização da partida nesta quarta-feira ou não. Em tom de brincadeira, segundo a imprensa no estádio, entre elas a Radio Cidade, teriam até de fazer um “gato” para religar a iluminação.

Com todo impasse, o Ceará pediu para jogar na quinta-feira às 15h , tendo em vista que ambos tem compromissos no estadual no fim de semana. Por volta de 22h30 dos quatro postes do Estádio Augusto Bauer, um não estava funcionando, inviabilizando até aquele momento, a realização do jogo. Em outra determinação, a arbitragem resolveu esperar até 23h para tomar uma decisão.

E... HOUVE LUZ
Pouco antes das 23h (22h50), as luzes acenderam, e os torcedores comemoraram, a realização da partida, mesmo começando às 23h.05 Segundo a Rádio Cidade, um dos eletricistas teria caído e foi preciso ser atendido pela ambulância.

 
 
" />